ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Depois de chuvas, Prefeitura diz que vai construir nova ponte

Viviane Oliveira | 03/12/2014 12:01
A pote não suportou e foi arrastada devido a grande vazão de água. (Foto: Rio Pardo News)
A pote não suportou e foi arrastada devido a grande vazão de água. (Foto: Rio Pardo News)

O projeto de construção de uma nova ponte de concreto sobre o córrego Lagoa, na Rua Conceição de Rio Pardo para ligar área central ao Bairro São Sebastião, já está pronto. A informação é da Prefeitura de Ribas do Rio Pardo, distante 103 quilômetros de Campo Grande.

A velha ponte está interditada devido aos danos da forte chuva que caiu na madrugada desta terça-feira (2), no município. De acordo com o secretário de Obras, Transportes e Serviços Urbanos da Prefeitura Municipal, Jorge Hartelberger, a queda da travessia já era esperada.

Conforme Jorge, já está em andamento o procedimento para o início da obra. “Permitimos a utilização da velha ponte até onde foi possível, porque a nova vai custar cerca de R$ 200 mil e requer tempo para licitação e demais providências legais, que estão em andamento”, justifica.

Ainda conforme o titular da pasta, na primeira avaliação ficou constatado que medidas paliativas já vinham sendo adotadas há muito tempo e não serviriam mais devido ao avançado estágio de solapamento da ponte. “Depois desta primeira análise, concluímos que a solução não seria fazer remendo, mas sim uma nova ponte, pois a velha tubulação já estava toda comprometida e o diâmetro não suporta mais o volume de água da chuva”, reforça o secretario, lembrando que a nova ponte será construída o mais breve possível.

Nos siga no Google Notícias