ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Interior

Deputado e prefeito reivindicam incentivos fiscais para região Norte

Viviane Oliveira | 14/05/2014 11:14
Governador reunido com prefeito de São Gabriel do Oeste e o vereador Márcio Fernandes.
Governador reunido com prefeito de São Gabriel do Oeste e o vereador Márcio Fernandes.

Tratamento diferenciado para a região Norte do Estado, como incentivos fiscais para o avanço da industrialização foi a pauta reivindicada nesta terça-feira (13), pelo deputado Márcio Fernandes (PTdoB) e pelo prefeito de São Gabriel do Oeste, Adão Rolim (PR), durante audiência com o governador André Puccinelli (PMDB).

O deputado Marcio Fernandes disse que, a região norte em Mato Grosso do Sul precisa de um olhar diferenciado do Governo. “Precisamos levar mais desenvolvimento para a região norte, e oferecer incentivos fiscais às indústrias interessadas em investir nesses municípios é um passo importante para o futuro dessa população”, destacou o deputado.

O presidente da Cooperativa Central Oeste Catarinense-Aurora, Mário Lanznaster, também esteve na reunião. Dono de uma das empresas que mais gera empregos em São Gabriel do Oeste, Mário pretende ampliar a produção aumentando cerca de 50% o abate de suínos, onde atualmente em média são abatidos 2 mil animais por dia.

Segundo o prefeito de São Gabriel do Oeste, Adão Rolim, a empresa Aurora é a maior fonte empregadora do município e responsável por boa parte da movimentação econômica. “Solicitei ao governador um tratamento diferenciado com as indústrias da nossa região, para alavancar a economia do município”, disse o prefeito.

Nos siga no Google Notícias