A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Maio de 2019

29/11/2018 17:37

Descontente com roubo em MS, quadrilha invadiu banco em Goiás

Polícia levantou que ação do "Nova Cangaço" contou com pelo menos 15 bandidos em seis carros

Guilherme Henri e Bruna Pasche
Usando touca ninja, integrante de quadrilha foi flagrado durante ação (Foto: reprodução/vídeo)Usando touca ninja, integrante de quadrilha foi flagrado durante ação (Foto: reprodução/vídeo)

A quadrilha arma com fuzis que explodiram duas agências bancárias e saquearam duas lojas, nos moldes do “Novo Cangaço” saíram no “prejuízo” em Mato Grosso do Sul, avalia o delegado Fábio Peró, do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros).

Isso porque, conforme o delegado, na ação os bandidos ainda não identificado levaram cerca de meio milhão, o que é pouco se levado em consideração o “investimento” em armamento pesado, veículos e o próprio pessoal para o rateio.

“Uma ação deste porte valeria a pena se fosse levado pelo menos R$ 1 milhão. Por isso, trabalhamos com a hipótese de que ao sair no prejuízo aqui eles tiveram que desmembrar o grupo e praticar outros crimes. Um deles, por exemplo, seria o do banco da cidade vizinha”, detalha.

Além disso, segundo Fábio, a polícia levantou que o crime foi praticado por pelo menos 15 pessoas em seis carros.

Ação - O grupo estava dividido em pelo menos cinco carros, entre eles, um Gol preto e uma caminhonete S-10. Tiros foram disparados pelos bandidos em vários pontos das cidades, inclusive, próximo ao posto da Policia Militar e da Delegacia da Polícia Civil. “Eles fazem isso para intimidar”, disse Felipe Machado Potter, delegado lotado no município. Nas calçadas e nas ruas foram encontrados vários cartuchos deflagrados de pistola 9 milímetros, fuzil 556 e de 7,62×39mm.

Vídeo - As imagens mostram os bandidos saindo da área do cofre de uma das agências, e logo na sequência, ocorre uma explosão. Os criminosos retornam com marretas e carregando um pacote. O grupo ainda não foi identificado. As investigações ocorrem também em outros Estados. A polícia apura se ataque a uma agência do Banco do Brasil em Frutal (MG) - região do Triângulo Mineiro - na madrugada de ontem (8) tem relação com crimes em Chapadão do Sul. Assista, abaixo, ao vídeo.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions