A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

07/02/2016 17:48

Desfile de grupo especial é atração de hoje do Carnaval corumbaense

Liana Feitosa
Bloco Os Intocáveis abriu desfile na Passarela do Samba. (Fotos: Clóvis Neto/PMC)Bloco Os Intocáveis abriu desfile na Passarela do Samba. (Fotos: Clóvis Neto/PMC)

Onze blocos, que integram a Liblocc (Liga Independente dos Blocos Carnavalescos de Corumbá), animaram por seis horas o Carnaval de Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande, neste sábado (6), no desfile dos blocos oficiais. Hoje, acontece desfile das escolas especiais, a partir das 20h.

De acordo com o site Diário Corumbaense, a primeira agremiação a se apresentar foi Os Intocáveis, que cantou sobre o amor. A segunda foi o Afro Samba Reggae (ex-Olodum), misturando samba carioca com reggae baiano.

Na sequência foi a vez do grupo Flor de Abacate, marcando o cinquentenário do Flor com homenagem às pessoas que fazem parte da história do bloco. Também se apresentou o Águia da Vila, que homenageou o compositor Marcos César e o cantor Bonitão.

Festa - O quinto grupo a desfilar foi o Arthur Marinho, que teve como tema as Olimpíadas. Com o tema Conto de Fadas, o Bola Preta marcou presença na avenida. O Nação Zumbi também participou da festividade e encantou na passarela do samba.

A alegria continuou na madrugada de hoje (7) com a entrada do bloco Vitória Régia, que homenageou Adelar Chefer dos Santos, conhecido como o Gaúcho da Pro-Art.

Já o grupo Oliveira Somos Nós estrelou na avenida falando do Flamengo. Em seguida, o Praia Bola e Cerveja fez homenagem ao médico Ricardo Chauvet. Já passava das 02 horas da manhã quando o Clube dos Sem passou pela passarela apresentando o tema “Clube dos Sem, a estrela vai brilhar”.

Domingo - O público marcou presença e aproveitou a estrutura montada pela prefeitura de Corumbá na rua Frei Mariano e na avenida General Rondon.

Hoje (7), quinto dia de festividades na cidade, acontece o desfile do grupo de acesso do Carnaval corumbaense a partir das 20h, formado pelos grupos Major Gama, A Pesada, Imperatriz, Acadêmicos do Pantanal e Caprichosos de Corumbá. Antes do desfile tem baile infantil desde às 17h, na Generoso Ponce.

Ação pede a transferência de presos detidos na delegacia de Bonito
O MPE (Ministério Público Estadual) ingressou com ação civil pública pedindo à Justiça que determine a transferência imediata de todos os presos prov...
Sicredi faz doação para reformas de quartos no Lar do Idoso de Dourados
A agência Integração do Sicredi de Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - fez a doação de recursos para a reforma de 14 quartos no L...
UFMS oferece 16 vagas para professor de nível superior em Três Lagoas
Será aberto no próximo dia 1º de janeiro pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) as inscrições para preencher 16 vagas para professore...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions