Detento é morto enforcado por lençol dentro de cela de penitenciária
O detendo Claudinei de Oliveira Bitencourt, de 29 anos, conhecido como Lobão, morreu nesta sexta-feira (27) no presídio de regime fechado masculino de Nova Andradina - cidade localizada a 300 km de Campo Grande.
Ele foi encontrado enrolado em um lençol, enforcado, dentro da cela onde estava detido, segundo o Jornal da Nova. O caso foi descoberto logo após o banho de sol da vítima, quando os presos se negaram a entrar na cela 4.
Os agentes penitenciários foram ao local e verificaram que lá estava Claudinei Bitencourt. Uma equipe da perícia técnica e outra da Polícia Civil foram chamadas para realizar os procedimentos de praxe. O caso será investigado.
Morador de Batayporã, município vizinho, Lobão foi preso em 5 de maio do ano passado em Loanda (PR) após ser cumprido um mandado de prisão preventiva, explica o Jornal da Nova. Primeiro ele ficou na delegacia de Batayporã, e cinco dias depois foi recambiado para o sistema penitenciário. Ele confessou matar um homem em cobrança de dívida de drogas.