A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Outubro de 2019

21/09/2019 11:31

Distrito ganha biblioteca para comemorar 90 anos de Rio Brilhante

Biblioteca Sesi do Conhecimento foi inaugurada no distrito de Prudêncio Thomaz; município comemora 90 anos dia 25

Helio de Freitas, de Dourados
Biblioteca inaugurada no distrito de Prudêncio Thomaz (Foto: Divulgação)Biblioteca inaugurada no distrito de Prudêncio Thomaz (Foto: Divulgação)

Foi inaugurada nesta sexta-feira (20) a primeira biblioteca do distrito de Prudêncio Thomaz, no município de Rio Brilhante. Povoado conhecido por todos que passam pela BR-163 entre Campo Grande e Dourados, o distrito já teve nome de Aroeira até 1977 e tem pelo menos três mil moradores.

A biblioteca foi construída em parceria entre a Prefeitura Rio Brilhante, a Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) e o Sesi (Serviço Social da Indústria).

É a 45ª unidade da Biblioteca Sesi do Conhecimento no estado e a primeira do Brasil instalada em um distrito. A inauguração faz parte da programação do aniversário de 90 anos de Rio Brilhante, no dia 25 de setembro.

De acordo com a prefeitura, a biblioteca é equipada com dez computadores ligados à internet, impressora, TV smart de 43 polegadas, além de acervo de 1.578 livros e 1.258 DVDs. O prédio tem 104 metros quadrados, com área de leitura com mesas e cadeiras e espaço para cursos com carteiras. Foram investidos R$ 530 mil na construção, em terreno doado pelo município.

Entre os presentes na inauguração estavam o prefeito Donato Lopes da Silva (PSDB) e o ex-deputado Junior Mochi, que apresentou o projeto ao Sesi.

“Me sinto muito feliz em participar deste momento histórico. A biblioteca representa um marco para toda população deste distrito e para Rio Brilhante”, afirmou Mochi. O prefeito anunciou a construção de ginásio de esportes no distrito. “Já autorizei a licitação para que até o final deste ano a obra seja iniciada”.

Sala de leitura da biblioteca inaugurada ontem no distrito de Prudêncio Thomaz (Foto: Divulgação)Sala de leitura da biblioteca inaugurada ontem no distrito de Prudêncio Thomaz (Foto: Divulgação)
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions