ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Distrito ganha biblioteca para comemorar 90 anos de Rio Brilhante

Biblioteca Sesi do Conhecimento foi inaugurada no distrito de Prudêncio Thomaz; município comemora 90 anos dia 25

Helio de Freitas, de Dourados | 21/09/2019 11:31
Biblioteca inaugurada no distrito de Prudêncio Thomaz (Foto: Divulgação)
Biblioteca inaugurada no distrito de Prudêncio Thomaz (Foto: Divulgação)

Foi inaugurada nesta sexta-feira (20) a primeira biblioteca do distrito de Prudêncio Thomaz, no município de Rio Brilhante. Povoado conhecido por todos que passam pela BR-163 entre Campo Grande e Dourados, o distrito já teve nome de Aroeira até 1977 e tem pelo menos três mil moradores.

A biblioteca foi construída em parceria entre a Prefeitura Rio Brilhante, a Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) e o Sesi (Serviço Social da Indústria).

É a 45ª unidade da Biblioteca Sesi do Conhecimento no estado e a primeira do Brasil instalada em um distrito. A inauguração faz parte da programação do aniversário de 90 anos de Rio Brilhante, no dia 25 de setembro.

De acordo com a prefeitura, a biblioteca é equipada com dez computadores ligados à internet, impressora, TV smart de 43 polegadas, além de acervo de 1.578 livros e 1.258 DVDs. O prédio tem 104 metros quadrados, com área de leitura com mesas e cadeiras e espaço para cursos com carteiras. Foram investidos R$ 530 mil na construção, em terreno doado pelo município.

Entre os presentes na inauguração estavam o prefeito Donato Lopes da Silva (PSDB) e o ex-deputado Junior Mochi, que apresentou o projeto ao Sesi.

“Me sinto muito feliz em participar deste momento histórico. A biblioteca representa um marco para toda população deste distrito e para Rio Brilhante”, afirmou Mochi. O prefeito anunciou a construção de ginásio de esportes no distrito. “Já autorizei a licitação para que até o final deste ano a obra seja iniciada”.

Sala de leitura da biblioteca inaugurada ontem no distrito de Prudêncio Thomaz (Foto: Divulgação)
Sala de leitura da biblioteca inaugurada ontem no distrito de Prudêncio Thomaz (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias