A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019

28/09/2019 12:00

DOF apreende 2 caminhões carregados de cigarros que seguiam para o PR

Um dos motoristas conseguiu escapar correndo para dentro de mata; flagrante levou ao recolhimento de 50 mil pacotes de cigarros

Humberto Marques
Carga totalizou 50 mil pacotes de cigarros contrabandeados. (Foto: DOF/Divulgação)Carga totalizou 50 mil pacotes de cigarros contrabandeados. (Foto: DOF/Divulgação)

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam cerca de 50 mil pacotes de cigarros distribuídos em dois caminhões que seguiam para o Paraná. A ação ocorreu na noite de sexta-feira (28) na região de Naviraí –a 366 km de Campo Grande. Um dos motoristas foi preso, enquanto o outro correu para uma mata às margens do Rio Paraná e não foi localizado até a veiculação desta reportagem.

Conforme informações do DOF, a apreensão ocorreu durante abordagem para fiscalização. O condutor de um caminhão VW fugiu correndo, mas o motorista do outro veículo –um Mercedes Benz–, de 27 anos, confirmou o carregamento com os produtos estrangeiros sem documento de regularidade fiscal.

Ele revelou ter sido contratado para pegar a carga em Eldorado e a levar a Querência do Norte (PR) e que se comunicavam por meio de rádios nos veículos. O VW tinha 27,5 mil pacotes de cigarros, enquanto o Mercedes levava 22,5 mil. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal de Naviraí.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions