ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Interior

DOF apreende 6,2 toneladas de droga em caminhão na MS-270

Condutor do caminhão, homem de 36 anos de idade, foi abordado na rodovia

Lucia Morel | 25/07/2021 15:56



No início da manhã de hoje, 6,2 toneladas de maconha foram apreendidas em caminhão na MS-270, entre Dourados e o Distrito de Itahum pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira). A droga estava em veículo Volvo/VM 270 carregado com 6.280 quilos do entorpecente.

Condutor do caminhão, homem de 36 anos de idade, foi abordado na rodovia. Ele seguia rumo a Dourados quando foi parado pelos policiais. Em vistoria, os compartimentos do veículo foram abertos – como se vê no vídeo – e vários tabletes de droga foram encontrados.

Ele disse que foi contratado por um desconhecido para pegar o caminhão às margens da MS-270, já carregado, e entregá-lo em um posto de combustível em Dourados. O entorpecente e o envolvido foram encaminhados à Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.

Toneladas de droga que estavam em caminhão. (Foto: Divulgação DOF)
Toneladas de droga que estavam em caminhão. (Foto: Divulgação DOF)

A ação ocorreu faz parte da Operação Hórus, que é firmada via parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Para ajudar no corte das chapas do caminhão para retirada da droga, o Corpo de Bombeiros foi acionado.

O DOF mantém um canal aberto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Nos siga no Google Notícias