DOF apreende veículos com 5,8 mil pacotes de cigarros do Paraguai
Carga saiu de Ponta Porã e tinha Campo Grande como destino
Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam nesta sexta-feira (12) quatro veículos utilizados para transportar 5,8 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai e que tinham Campo Grande como desetino.
A ação ocorreu na região de Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande, durante a Operação Hórus, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Primeiro foi abordado o motorista do Renault Sandero, com placas de Monte Santos de Minas (MG), carregado com 850 pacotes de cigarros de origem estrangeira. O condutor contou que foi contratado para entregar a carga em Nova Alvorada do Sul, a 120 km da Capital.
Posteriormente, os condutores de Toyota Etios e Renault Duster Oroch realizaram manobra assim que viram o bloqueio policial. Os veículos foram localizados em uma chácara do Assentamento Itamarati. Três homens tentaram escapar pelo matagal, mas foram capturados.
No local ainda havia uma GM Montana com rádio instalado. Nos dois veículos também havia de comunicação.
O condutor do Renault Oroch disse ser o proprietário de toda a carga e que os demais condutores eram batedores de estrada. O dono da chácara disse que foi contratado para esconder os veículos. A ocorrência foi entregue a Polícia Federal de Ponta Porã.
Em outra ocorrência, o DOF apreendeu nove motocicletas, 152 kg de maconha, 17,5 kg de haxixe e 1,5 kg de skunk, em Laguna Carapã, a 287 km de Campo Grande.
Os militares perceberam o momento que os nove condutores dos veículos fugiram e entrarem em um milharal. Os veículos e a carga foram abandonados. Houve busca nas proximidades, mas, segundo o DOF, ninguém foi preso.