A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Outubro de 2019

03/06/2019 11:18

DOF prende envolvidos com carga de maconha abandonada no mato

Cinco acusados, entre eles um adolescente de 17 anos, foram presos na região de Itaquiraí; carga pesou quase 4 toneladas

Helio de Freitas, de Dourados
Caminhonete F4000 com fardos de maconha encontrada no meio do mato (Foto: Divulgação)Caminhonete F4000 com fardos de maconha encontrada no meio do mato (Foto: Divulgação)

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prendeu cinco acusados de serem donos da carga de 3,8 toneladas de maconha encontrada em uma caminhonete F4000 abandonada no mato, na quinta-feira (30), no município de Itaquiraí, na região sul de Mato Grosso do Sul.

Os suspeitos foram abordados pela equipe do DOF e os policiais encontraram com o adolescente de 17 anos a chave da moto que estava ao lado da caminhonete com a droga. Segundo o DOF, a moto pertence ao adolescente, residente em Capitán Bado, cidade paraguaia vizinha de Coronel Sapucaia (MS).

Ele e o condutor da moto, C.H.S.A, de 23 anos, disseram que foram contratados como batedores da carga de Amambai até Naviraí. Os outros três detidos, D. N. S. B., 29, J. S. R., 22, e L. F. R. P., 21, disseram que seguiam na carroceria da caminhonete para arrumar a carga. O DOF divulgou apenas as iniciais dos nomes.

O grupo contou que fugiu para o mato no momento em que a equipe do DOF localizou a caminhonete carregada com a maconha. Os policiais descobriram que o condutor da moto era procurado pela Justiça. Todos foram trazidos para a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions