ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Dois anos após cair em golpe de traficante, casal é inocentado

Trama inusitada se passou em 2016, data em que casal chegou a ficar pelo menos seis meses em cadeia

Guilherme Henri e Geisy Garnes | 23/11/2018 18:51
Fórum de Três Lagoas (Foto: Divulgação)
Fórum de Três Lagoas (Foto: Divulgação)

Em 2016, um casal achava que estava transportando 3 quilos de cocaína em Mato Grosso do Sul. Os dois acabaram presos e chegaram a confessar o crime. Porém, depois de ficarem seis meses encarcerados, laudo pericial da droga apontou que na verdade o pó branco não passava de cafeína.

A absolvição do casal foi publicada hoje (23) pela 1ª Vara de Três Lagoas - a 338 km da Capital. No entanto, a façanha só foi descoberta quando o advogado Célio de Souza Rosa assumiu o caso de um dos envolvidos.

Ele conta, que na época do fato – com o casal preso há seis meses - ele foi contrato pela a avó da envolvida. Ao estudar o processo, nada chamou mais sua atenção do que o laudo pericial.

“Acredito que passou batido por todos, pois os envolvidos tinham confessado o crime. Quando li que não passava de cafeína, entrei com os tramites necessários e os dois foram soltos”, detalha.

Além disso, na época o defensor conta que o Ministério Público tentou manter o casal enganado preso, pedindo uma contraprova da perícia. Contudo, a droga já havia sido incinerada pela polícia.

Diante de todos os fatos, o Ministério Público pediu a Justiça a absolvição do casal, decisão que foi publicada nesta sexta-feira. Os envolvidos não tiveram o nomes divulgados.

"É cafeína e não cocaína" – A trama começou em maio de 2016. O rapaz – que não teve o nome divulgado – recebeu a oferta de ganhar R$ 4,5 mil para pegar cocaína no Paraguai e trazer a Campo Grande.

A primeira etapa foi concluída sem erros, porém ao chegar na Capital, o homem foi tentado pelos contatos. Ele receberia um valor adicional para transportar a encomenda até Minas Gerais.

Ele aceitou a proposta, mas para assegurar que não seriam parados no caminho, o rapaz recrutou uma jovem – apontada no processo.

Sabendo do plano, a mulher aceitou a oferta de ganhar R$ 2 mil e ser acompanhante da empreitada. Contudo, os planos foram frustrados. Em Água Clara, o casal acabou abordado e preso pela polícia.

Na época, os dois chegaram a confessar tudo a polícia e terminaram seis meses atrás das grades. Eles só não contavam que tinham sido enganados antes pelo traficante.

Nos siga no Google Notícias