ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Dois dias depois, aeronave levada em roubo retorna a aeroporto em MS

A aeronave modelo Cessna 182 Skylane pousou no fim da manhã no Aeroporto Municipal de Paranaíba e será periciada na segunda-feira

Silvia Frias | 20/06/2019 14:26
Aeronave roubada na terça-feira pousou no aeroporto de Paranaíba nesta quinta-feira (Foto: Igor Lopes/ Porta Destak Agora)
Aeronave roubada na terça-feira pousou no aeroporto de Paranaíba nesta quinta-feira (Foto: Igor Lopes/ Porta Destak Agora)

A aeronave modelo Cessna 182 Skylane, que havia sido roubada em Mato Grosso do Sul, pousou no fim da manhã no Aeroporto Municipal de Paranaíba, depois de ter sido resgatada em Cáceres (MT). O avião está trancado no hangar e será periciado pela Polícia Civil na segunda-feira.

Segundo empresário Samuel Alonso, dono da aeronave, o avião pousou por volta das 12h35 no aeroporto municipal, pilotado por Edmur Guimara Bernardes, 78 anos, que havia sido sequestrado na ação dos bandidos. A perícia será realizada pela equipe da Deco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado). Além da Polícia Civil, a Polícia Federal também entrou na investigação do roubo da aeronave.

Ontem, Edmur Guimara Bernardes prestou depoimento à Polícia Civil em Mato Grosso e relatou que foi sequestrado por uma facção criminosa, obrigado a ir para o Paraguai e Bolívia, mas conseguiu escapar com o avião e pousar em Cáceres.

Roubo e sequestro - Onze câmeras de segurança no Aeroporto Municipal de Paranaíba flagraram o roubo da aeronave de dentro do hangar, na manhã da última terça-feira (18). A ação envolveu seis homens, quadro deles encapuzados, e durou 44 minutos. As imagens foram apreendidas e são analisadas pela Polícia Civil.

Nos siga no Google Notícias