A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

21/06/2016 17:31

Dois indígenas baleados em conflito devem ter alta até quinta de manhã

Mariana Castelar

Dois indígenas podem ter alta entre hoje e amanhã do Hospital da Vida, em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Jesus de Souza, de 29 anos e a criança de 12 anos já estão caminhando e se alimentando bem, por isso serão liberados. Os ferimentos ocorreram durante conflito entre índios e fazendeios na Fazenda Yvu, na terça-feira (14), localizada em Caarapó, a 283 km de Campo Grande. Dos cinco indígenas baleados, dois já tiveram alta.

De acordo com o superintendente, Genivaldo Dias da Silva, Jesus deve ser liberado ainda hoje, já a criança, que passou por uma laparotomia, que é a abertura do tórax deve ficar mais uma noite. “A intervenção cirúriga em que a criança passou leva entre 20 e 30 pontos, mas ele está comendo bem e caminhando sozinho por isso deve sair amanhã”, explica.

O último paciente que deve permanecer no hospital por mais esta semana é Norival, de 37 anos. Segundo superintendente, o motivo é a cirurgia que teve de ser refeita no domingo (19). “Como a bala atingiu a região do intestino a possibilidade de infecção é alta porque é preciso limpar a todo momento a região”.

Indígenas feridos em acidente com ônibus têm alta
Os 13 indígenas feridos em acidente que envolveu dois ônibus e um trator tiveram alta médica esta manhã.Eles sofreram ferimentos leves, segundo infor...
Passo do Piraju deve receber posto de saúde e energia, determina Justiça
O MPF-MS (Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul) conseguiu na Justiça que a União fosse condenada a construir um posto de saúde e instalar...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions