ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Dois meses após colocar piercing, jovem morre de infecção generalizada

A mãe não sabe em que tipo de estabelecimento ela colocou o acessório, mas lembra que pagou R$ 60,00

Lucia Morel e Mirian Machado | 11/07/2022 17:15
Andressa em uma das fotos em que postou nas redes sociais usando o piercing. (Foto: Redes sociais)
Andressa em uma das fotos em que postou nas redes sociais usando o piercing. (Foto: Redes sociais)

Andressa Souza, de apenas 20 anos, colocou um piercing no lábio há cerca de dois meses. Trinta dias depois começou a sentir febre e muita dor de cabeça e morreu no sábado, em Dourados.

De Itaporã, ela foi encaminhada para o Hospital da Vida, em Dourados, para fazer diversos exames. Neles, constatou-se uma infecção que possivelmente foi causada por conta do acessório.

“A gente pensou que fosse dengue, porque dias antes eu tive. Mas o médico estava achando estranho ser dengue, porque ela não melhorava. Depois de três dias mandaram ela para Dourados, pra fazer uma ressonância. Ela teve uma parada, a pupila dilatou. Ela já saiu daqui entubada”, conta a mãe, Maria Aparecida Silva Oliveira, de 47 anos.

Mãe de um menino de 3 anos e casada, Andressa teve choque séptico e encefalite como causa da morte. A mãe não sabe em que tipo de estabelecimento ela colocou o piercing, e lembra apenas que a filha pagou R$ 60,00 pelo item. “Só digo uma coisa. Os médicos fizeram de tudo que estava ao alcance deles para trazerem ela de volta à vida”, contou.

As dores começaram em 13 de junho e de lá para cá ela não saiu mais do hospital. A jovem faleceu no sábado e foi enterrada ontem em Dourados. Pelo exames, a infecção atingiu a corrente sanguínea e se alojou no cérebro, provocando a encefalite. Já o choque séptico corresponde a uma infecção generalizada no organismo.

Nos siga no Google Notícias