A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019

11/11/2018 13:15

Dois são multados por remoção de mata que protege córrego em MS

Em uma das propriedades, pisoteio de animais formou voçoroca na área devastada

Danielle Valentim
Proprietária construiu tanque irregular. (Foto: PMA)Proprietária construiu tanque irregular. (Foto: PMA)
Pisoteio de animais formou voçoroca. (Foto: PMA)Pisoteio de animais formou voçoroca. (Foto: PMA)

A PMA (Polícia Militar Ambiental) multou dois proprietários rurais de 46 e 56 anos por diversas degradações ambientais em áreas de preservação permanente (APP) em Nioaque, a 179 km de Campo Grande. Os crimes foram praticados em propriedades do Assentamento Nova Esperança.

A primeira autuada foi uma mulher de 46 anos, dona de uma das propriedades. A multa somou R$ 6,4 mil. No local, PMA verificou a derrubada da vegetação da área protegida de mata ciliar à margem de um córrego, para construção de um tanque ilegalmente.

Em outro ponto próximo, a equipe verificou total falta de conservação do solo na propriedade e a formação de voçoroca devido ao pisoteio de animais domésticos. As atividades foram paralisadas.

A autuada também responderá por crime ambiental de degradação de área de preservação permanente (APP), com pena de um a três anos de detenção. A infratora foi notificada a apresentar junto ao órgão Ambiental Estadual um Plano de Recuperação da Área degradada e Alterada (PRADA), junto ao órgão ambiental.

O segundo autuado foi um proprietário de 56 anos. Ele também responderá por crime ambiental de degradação de área de preservação permanente (APP), com pena de um a três anos de detenção. O infrator foi notificado a apresentar junto ao órgão Ambiental Estadual um Plano de Recuperação da Área degradada e Alterada (PRADA).

Área de matar ciliar de um córrego que corta a propriedade fora removida. (Foto: PMA)Área de matar ciliar de um córrego que corta a propriedade fora removida. (Foto: PMA)
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions