ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Dona de fábrica tranca funcionários em banheiro para escapar de fiscalização

A mulhe também se irritou com a presença dos agentes da Vigilância e PMs alegando que havia solicitado autorização

Viviane Oliveira | 02/04/2020 09:35
Estabelecimento foi fechado na tarde de ontem (2) pela Vigilância Sanitária e Polícia Militar (Foto: Luis Gustavo/Jornal da Nova)
Estabelecimento foi fechado na tarde de ontem (2) pela Vigilância Sanitária e Polícia Militar (Foto: Luis Gustavo/Jornal da Nova)

Uma fábrica de uniformes foi fechada pela Vigilância Sanitária com apoio da Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (1º), no Parque Industrial, em Nova Andradina, distante 300 quilômetros de Campo Grande. A proprietária, que estava descumprindo o decreto municipal que determina o fechamento do comércio para evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19), chegou a trancar parte dos funcionários no banheiro para escapar da fiscalização.

A dona também se irritou com a presença dos agentes da Vigilância e policiais militares, alegando que havia solicitado autorização para continuar trabalhando.  A fábrica foi fechada e os funcionários dispensados. O boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia Civil em Nova Andradina.

 A medida foi tomada pela fiscalização da prefeitura, que segue orientando e autuando estabelecimentos que estão em funcionamento e não fazem parte da exceção. A desobediência por infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, prevê pena de detenção de um mês a um ano, e multa.

Na noite de ontem (1º), também teve início a desinfecção de ruas e locais de Nova Andradina com maior movimentação. O trabalho faz parte das ações de enfrentamento contra a doença e será realizado a cada 4 dias em pontos estratégicos. (Com informações do Jornal da Nova)

Nos siga no Google Notícias