ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  19    CAMPO GRANDE 18º

Interior

Dourados tem chuva expressiva depois de 21 dias sobrevivendo de garoas

Precipitação interrompe calorão de 35 graus e melhora a umidade relativa do ar

Helio de Freitas, de Dourados | 13/10/2020 16:26
Chuva desta terça-feira em Dourados interrompe 21 dias de estiagem (Foto: Helio de Freitas)
Chuva desta terça-feira em Dourados interrompe 21 dias de estiagem (Foto: Helio de Freitas)

Chove na tarde desta terça-feira (13) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Na região sul da cidade a precipitação começou por volta de 16h.

Conforme o Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste, a cidade estava há 21 dias sem chuvas expressivas. Nesse período foram duas garoas, uma registrada ontem, com 2,1 milímetros, segundo a Embrapa.

Apesar de a estação agrometeorológica da Embrapa, localizada na sede da empresa, na saída para Caarapó, ter registrado apenas um milímetro em 15 minutos, nos bairros da região sul a chuva foi mais forte, mas sem ocorrência de estragos.

A precipitação desta tarde alivia o calorão que ontem e hoje chegou aos 35 graus e melhora a umidade relativa do ar, com mínima de 30% nos dois últimos dias.

Mesmo com a chuva do fim de semana e de hoje, Dourados está longe do volume histórico de outubro, de 144,3 milímetros. O mês passado foi o segundo setembro mais quente em 42 anos de existência da estação da Embrapa.

A temperatura média foi três graus e meio superior à média histórica do mês. Choveu apenas 43 mm em Dourados, 40% da média de setembro.

Nos siga no Google Notícias