ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Dourados vacina caminhoneiros, profissão do 1º morador morto pela covid

Imunização começou hoje por profissionais de 40 anos acima; amanhã será dos 30 acima

Helio de Freitas, de Dourados | 10/06/2021 12:31
Vacinação de caminhoneiros ocorre no Centro de Convivência do Idoso (Foto: Helio de Freitas)
Vacinação de caminhoneiros ocorre no Centro de Convivência do Idoso (Foto: Helio de Freitas)

Começou nesta quinta-feira (10) a vacinação dos caminhoneiros contra a covid-19 em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Hoje estão sendo vacinados motoristas profissionais acima de 40 anos que tenham holerite ou cadastro na ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e com CNH (Carteira Nacional de Habilitação) categorias C, D ou E.

Concentrada no Centro de Convivência do idoso, na Rua Cafelândia, no Jardim Água Boa, a imunização ocorreu das 7h às 11h de manhã e será retomada às 13h, com duração até 17h.

Amanhã serão vacinados caminhoneiros acima de 30 anos de idade, que também tenham cadastro na ANTT e CNH C, D ou E. No sábado (12) poderão receber a dose os caminhoneiros com 21 anos ou mais. As regras são as mesmas das demais idades.

O caminhoneiro Antoninho Muller, 1º douradense morto pela covid (Foto: Arquivo)
O caminhoneiro Antoninho Muller, 1º douradense morto pela covid (Foto: Arquivo)

Primeira vítima – Motorista de caminhão era a profissão do primeiro morador de Dourados morto pela covid-19. Antoninho Muller, 56 anos de idade, morreu no dia 26 de abril de 2020 Araguaína, em Tocantins, mas por regra do Ministério da Saúde o óbito foi contado na cidade onde a vítima morava.

Morador no Jardim Canaã I, região leste de Dourados, Antoninho apresentou os sintomas da doença durante viagem de trabalho. Inicialmente ele foi internado no hospital de Tocantinópolis, mas o quadro se agravou e foi preciso transferi-lo para Araguaína, onde o caminhoneiro morreu.

Ontem, Dourados chegou a 552 mortes provocadas pela covid-19. No pior momento da pandemia em Mato Grosso do Sul, a cidade já teve 34 mil moradores infectados pelo coronavírus, está há 3 meses com 100% de ocupação de leitos de UTI e quase 40 pacientes graves na fila por tratamento intensivo.

Nos siga no Google Notícias