ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Dupla contratada para furtar 75 cabeças de gado é presa logo após “serviço”

Prisões são "fio da meada" para investigação que quer chegar a esquema maior de abigeato em MS

Anahi Zurutuza e Geisy Garnes | 23/08/2021 15:36
Gado recuperado pela Deleagro em outra investigação. (Foto: Deleagro/Divulgação/Arquivo)
Gado recuperado pela Deleagro em outra investigação. (Foto: Deleagro/Divulgação/Arquivo)

Em um dia, policiais da Deleagro (Delegacia Especializada de Combate a Crimes Rurais e Abigeato) desvendaram ocorrência de furto de gado e conseguiram prender dupla contratada para o “serviço”. Presos em flagrante na sexta-feira (20), um dia após a denúncia, os dois homens, de 36 e 42 anos, passaram por audiência de custódia na tarde desta segunda-feira (23) e ficarão na cadeia preventivamente (por tempo indeterminado).

Consta no registro da ocorrência, que a dupla embarcou 75 cabeças de gado em fazenda de Ribas do Rio Pardo – a 103 km de Campo Grande – e desembarcou as reses em propriedade de Dois Irmãos do Buriti. O mais velho, dono de dois caminhões boiadeiros e que já responde por crime de abigeato, contratou o mais novo para o trabalho.

As prisões aconteceram em Três Lagoas, onde o homem de 42 anos reside. À polícia, ele admitiu ter sido contratado por um fazendeiro para o furto e disse que receberia R$ 50 mil pelo serviço. Contou ainda que contratou o homem de 36 anos por R$ 3 mil, pois soube através de amigos caminhoneiros, que ele estava desempregado.

O flagrante é o “fio da meada” para investigação, que quer chegar a esquema maior. Para a polícia, os dois trabalharam para “quadrilha especializada”, uma vez que o grupo, em pouco tempo, “reformou” um mangueiro embarcador abandonado, juntou os animais e os retirou da fazenda alvo. Segundo o motorista de 42 anos, o embarque, na madrugada do dia 18 de agosto, levou cerca de 20 minutos.

Nos siga no Google Notícias