ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Dupla é presa por invadir casa e roubar joias de vereadora

Toda a ação foi gravada por câmeras de segurança. Um terceiro envolvido está foragido

Geisy Garnes | 16/07/2019 18:16
Eder e o irmão foram filmados dentro da casa (Foto: Divulgação)
Eder e o irmão foram filmados dentro da casa (Foto: Divulgação)

Dois homens foram presos após invadirem a casa de uma vereadora de Naviraí – a 366 quilômetros de Campo Grande – e fugirem com joias. Os suspeitos, identificados como Eder Marinho dos Santos e Weverton Barros Conceição, de 19 a 18 anos, foram encontrados nesta terça-feira (16). Um terceiro envolvido continua foragido.

Segundo o site Tá na Mídia Naviraí, uma equipe da Polícia Militar encontrou os suspeitos durante patrulhamento pela Avenida Glória de Dourados, em frente a uma boate. Eles foram abordados e surpreendidos com algumas joias. Sem saber explicar a procedência dos objetos, viraram alvo de investigação.

Ao consultarem o nome dos dois, os militares descobriram que eles possuíam uma longa ficha criminal. Eder havia sido preso em flagrante até pelo arrombamento de caixas eletrônicos em uma agência do Banco Bradesco na cidade, caso que aconteceu em dezembro do ano passado.

Perguntados mais uma vez sobre as joias, Eder acabou confessando ter furtado de uma casa na tarde de segunda-feira (15). Ele detalhou ter entrado na residência com o irmão, Edimar Marinho dos Santos, enquanto Weverton cuidava a movimentação na rua. Para cometer o crime, invadiram uma casa vizinha a da vereadora, pularam no quintal e arrombaram uma vidraça lateral da porta.

Toda a ação foi gravada por câmeras de segurança. Não foi divulgado quantos os bandidos levaram. Os dois envolvidos no crime foram presos em flagrante levados para a 1° Delegacia de Polícia Civil. As equipes realizaram buscas, mas não encontraram Edimar.

Nos siga no Google Notícias