ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Dupla presa com assassino confesso de casal é libertada da prisão

Gabriel Alves Noia, de 18 anos, e Ailton Martins da Costa, de 22, foram presos por porte ilegal de armas na segunda-feira (14)

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 17/12/2020 20:34
Da esquerda para direita Josiel e os dois suspeitos que foram soltos. (Foto: Adilson Domingos)
Da esquerda para direita Josiel e os dois suspeitos que foram soltos. (Foto: Adilson Domingos)

A Justiça colocou em liberdade Gabriel Alves Noia, de 18 anos, e Ailton Martins da Costa, de 22, que haviam sido presos na última segunda-feira (14) por porte ilegal de armas, junto a Josilei Silva Souza, de 30 anos, assassino confesso de Eberton da Silva Barros, 33 anos, e Gláucia Luciano da Silva, 30 anos. O casal foi executado a tiros de fuzil no último domingo (13) na frente do filho.

Na decisão o juiz Marcus Vinícius de Oliveira Elias, da 2ª Vara Criminal de Dourados, entendeu que não há necessidade da conversão dos flagrantes em prisão preventiva da dupla, considerando que o crime praticado por eles - o porte ilegal das armas -, “não foi praticado mediante violência ou grave ameaça”.

“Tampouco consta que a soltura dos indiciados representará risco à instrução criminal ou à aplicação da lei penal”, diz trecho da decisão. O fato de a dupla ser ré primária, possui endereço fixo e ocupação lícita também contou a favor dos suspeitos.

Contudo, Gabriel e Ailton terão de cumprir medidas cautelares como comparecer a todos os atos do processo, sempre que intimados; não sair do Estado sem prévia autorização judicial e manter endereço atualizado nos autos do processo. O descumprimento de qualquer determinação implica na revogação imediata da liberdade provisória.

Ligação - Josilei estava escondido na casa de Gabriel Alves Nóia, no mesmo bairro onde os crimes ocorreram, quando foi encontrado e preso pela Polícia Civil. Um revólver calibre 38 foi encontrados na casa, mas as pistolas usadas das execuções estavam com Airton Martins da Costa, 22, assim como outro revólver 38. Gabriel e Airton foram presos por porte ilegal de arma. Ainda não há indícios do envolvimento deles nas mortes.

Duplo homicídio - Na noite de domingo (13), Eberton e a mulher dele, Gláucia Luciano, pararam em um bar no Parque das Nações II para comprar leite para o filho do casal, de quatro anos, quando Eberton foi surpreendido por Josiel. Gláucia estava na Saveiro preta com o filho e a babá. Ao descer do carro, também foi morta a tiros por Josilei. O menino e a babá estavam no carro e viram Eberton e Gláucia serem executados com tiros na cabeça. Ao confessar os crimes Josilei disse que estava sendo ameaçado.

Nos siga no Google Notícias