ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Dupla que fez refém por 5h é considerada perigosa pela Polícia

Paula Maciulevicius | 15/11/2012 15:59
Em caminhonete, Polícia apreendeu 5 pistolas de 9 milímetros, revólver 357, fuzil 762 e 1,5 mil munições. (Foto: Anderson Gallo/Diário Online)
Em caminhonete, Polícia apreendeu 5 pistolas de 9 milímetros, revólver 357, fuzil 762 e 1,5 mil munições. (Foto: Anderson Gallo/Diário Online)

Luciano Batista Silva, 37 anos e Francisvaldo Rodrigues Lima, 36 anos, já estão no presídio masculino de Corumbá, depois que mantiveram um homem refém por 5h entre a noite desta quarta-feira e a madrugada de hoje.

A dupla tem passagem por roubo e homicídio em São Paulo e são considerados bandidos extremamente perigosos pela Polícia. Segundo o jornal Diário Online, os dois se recusaram a falar sobre a invasão na empresa de transporte de valores Brinks e afirmaram que só se pronunciam em juízo.

A dupla se entregou à Polícia pouco depois das 2h30 da madrugada. O assalto mobilizou as forças policiais de Corumbá na área central da cidade.

Os dois bandidos armados invadiram a empresa de segurança e transporte de valores para roubar dinheiro por volta das 21h30. A Polícia Militar foi acionada e chegou ao local antes que os assaltantes conseguissem sair. Eles mantiveram refém o vigilante da empresa. Todo o quarteirão foi isolado e além da Polícia Militar estiveram na área agentes da Polícia Federal, Polícia Civil, Força Nacional de Segurança, DOF e da Guarda Municipal.

Os dois assaltantes teriam cortado a energia elétrica do prédio e conseguido entrar pelo telhado, usando cordas. A Polícia acredita que os bandidos tinham a informação de que havia muito dinheiro na empresa.

Enquanto a Polícia Militar e a Defensoria Pública negociavam a rendição dos dois homens, policiais apreenderam quatro veículos durante buscas pelas proximidades do local do assalto. Em uma caminhonete com placa da Bolívia, foram encontrados revólver, pistola, fuzil e 1,5 mil munições. Havia ainda várias malas e sacolas, algumas com roupas e artesanato e outras vazias. No veículo havia também material para curativos e rolos de silver tape, usado para amordaçar e imobilizar vítimas, além de documentos.

Durante as negociações de rendição, a dupla exigia da Polícia, garantia de integridade física, chegando a pedir a presença da imprensa. Profissionais de veículos de comunicação locais acompanharam o caso e na madrugada, a dupla acabou se entregando. O vigilante mantido refém recebeu atendimento médico de uma equipe do Samu e passa bem.

As investigações estão em andamento pela Polícia Civil que trabalha com a hipótese é que os homens presos integrem uma quadrilha especializada em roubos.

Nos siga no Google Notícias