ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Durante visita a MS, Damares se deparou até com prisão de traficante

Damares Alves presenciou apreensão de 267 quilos de drogas ao visitar base da PRF na fronteira

Adriano Fernandes | 28/01/2022 21:51
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Durante visita a uma base operacional da PRF (Polícia Rodoviária Federa), em Ponta Porã,  a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos Damares Alves, acabou presenciando a prisão de um traficante, flagrado com 267 quilos de maconha.

O suspeito, que não teve a identidade divulgada, foi preso em perseguição policial depois de "furar" o bloqueio dos agentes na rodovia BR-463, na tarde desta sexta-feira (28). Chovia no momento da fuga e após cerca de 3 quilômetros, o traficante abandonou o seu veículo Palio em uma plantação de soja e tentou fugir a pé, mas foi alcançado pelos policiais.

Dentro do veículo, foram localizados diversos fardos de maconha, que totalizaram em 267 quilos da droga. No momento da apreensão, a ministra visitava a unidade operacional da PRF e presenciou a ocorrência. Em depoimento ele disse que entregou o veículo para ser preparado com a droga e o recebeu em um posto de combustíveis em Pedro Juan Caballero, no Paraguai.

O destino da droga seria a cidade de Limeira (SP), onde ele morava. Pelo serviço o suspeito receberia dez mil reais. Contudo, o homem foi preso por tráfico de drogas e encaminhado para a Polícia Federal em Ponta Porã, com a droga e o veículo.

Visita a MS — A ministra veio a Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (28), para lançar em Dourados, um projeto-piloto para proteger crianças e adolescentes indígenas da violência.  Além da Reserva Indígena de Dourados, formada pelas aldeias Bororó e Jaguapiru e ocupada por índios guararani-kaiowá e terenas, as ações do projeto serão feitas em área xavante em Barra do Garças (MT) e numa área ianomâmi em Roraima.

Nos siga no Google Notícias