ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Educação apura suposta falsificação de diploma em escola estadual

Helio de Freitas, de Dourados | 16/04/2015 09:52
Falsificação teria ocorrido em escola tradicional da rede pública de Dourados (Foto: Eliel Oliveira)
Falsificação teria ocorrido em escola tradicional da rede pública de Dourados (Foto: Eliel Oliveira)

A Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul apura denúncias de uma suposta falsificação de diplomas de conclusão do ensino médio envolvendo uma escola da Rede Estadual de Ensino de Dourados, a 233 km de Campo Grande. Uma comissão formada por técnicos e assessores jurídicos da secretaria esteve ontem na cidade para ouvir as pessoas citadas na denúncia, mas a sindicância continua em andamento.

A denúncia envolve a Escola Estadual Ministro João Paulo dos Reis Veloso, localizada no Jardim Tropical, região oeste da cidade e uma das mais tradicionais de Dourados.

O caso começou a ser apurado após uma denúncia anônima revelar que pelo menos duas pessoas, uma delas supostamente servidora da escola teriam falsificado o certificado para ajudar um parente a conseguir emprego em uma empresa de serviços terceirizados sem concluir o ensino médio. A fraude envolveria o uso de carimbos falsos e assinaturas de servidores lotados na escola.

A Secretaria Estadual de Educação confirma que um processo administrativo foi instaurado para apurar as denúncias e que ontem houve uma reunião na própria escola, com a presença de servidores do estabelecimento de ensino e os integrantes da comissão enviada a Dourados.

O diretor da escola, José Carlos Severiano de Souza, afirma que os fatos denunciados não procedem. "Os nossos advogados constataram que o carimbo não foi feito na escola Reis Veloso, onde não existe o documento original. As assinaturas do então diretor naquela época [de janeiro de 2013] não conferem, assim como carimbo. A pessoa citada como secretária, no papel, não confere com servidora que exercia a função na época", afirmou ele ao site Douradosagora.

Nos siga no Google Notícias