A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 29 de Maio de 2017

27/09/2013 14:45

Eleitor poderá fazer recadastramento biométrico no fim de semana

Lidiane Kober

Os eleitores de Bandeirantes e Jaraguari que ainda não realizaram o recadastramento biométrico poderão fazê-lo neste final de semana (28 e 29), que antecede o fim do prazo, marcado para a próxima sexta-feira (4). O recadastramento é obrigatório.

Os postos funcionarão das 7h30 às 13h30 no sábado e no domingo. De segunda-feira a sexta-feira, o atendimento segue das 8h às 15h. Os eleitores das regiões do Barreirão e de São Pedro terão transporte gratuito até o cartório eleitoral de Bandeirantes, no final de semana.

Para realizar o recadastramento, é preciso que o eleitor compareça ao posto de atendimento de seu município, com documento oficial com foto e um comprovante de domicílio expedido nos últimos doze meses.

O eleitor que deixar de se recadastrar terá o título cancelado e não poderá obter passaporte, CPF, matrícula em estabelecimento de ensino oficial, entre outras restrições.

A nove dias do fim do prazo, na quarta-feira (25), em torno de 44% dos eleitores efetivaram o recadastramento, segundo o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Mato Grosso do Sul. Até a data, 53,2% dos eleitores de Bandeirantes regularizam a situação e em Jaraguari o comparecimento foi de 35,1%.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions