ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Em 2018, assaltantes morreram ao tentar roubar avião de fazenda em Aquidauana

Hoje, outro grupo tgeve sucesso e fugiu do aeroclube da cidade com 3 aeronaves

Ângela Kempfer | 06/09/2021 10:45


Aeronaves alvos de assaltantes em 2018. (Foto: Arquivo)
Aeronaves alvos de assaltantes em 2018. (Foto: Arquivo)

Em julho de 2018, dois assaltantes acabaram mortos em confronto com a Polícia Militar durante tentativa de roubo de uma aeronave avaliada em R$ 500 mil, em Aquidauana. A lembrança volta a cabeça da população da cidade, que nesta segunda-feira acordou com a notícia de mais um assalto do tipo, desta vez, em dimensões bem maiores e com sucesso.

Há 3 anos, os bandidos fracassaram depois de denúncia anônima que alertou a PM sobre a investida dos ladrões em uma fazenda da região, em plena manhã. Os homens já tinham invadido o galpão da fazenda quando foram surpreendidos pela polícia e reagiram a tiros.

No confronto, José Donizeti da Silva, de 52 anos, e Rosival Fernandes da Cruz, de 50 anos, morreram em confronto com o Choque , foram baleados e acabaram morrendo no hospital da cidade.

No mesmo dia, à tarde,  José Carlos Neto Cabreira, de 51 anos foi preso em um hotel de Aquidauana e confessou ter planejado o crime e que usaria a aeronave para transporte de cocaína à Bolívia. O mandante foi descoberto depois da polícia ter encontrado registros de ligações e mensagens para os outros 2 ladrões mortos.

Nesta segunda - Na madrugada de hoje, outro grupo de assaltantes teve sucesso na empreitada e levou do Aeroclube de Aquidauana 3 aeronaves avaliadas em cerca de R$ 650 mil cada.

O assalto ocorreu por volta das 2h50. Banco com 18 homens cortou a cerca de arame farpado e entraram pela cabeceira da pista. Em seguida, renderam caseiro e os dois filhos dele e fugiram com os aviões que pertencem a Zelito Alves Ribeiro, irmão do prefeito de Aquidauana, Odilon Ferraz Alves Ribeiro (PSDB), a empresária Liliane Paschoaletto Trindade e a terceira ao cantor Almir Sater.

Os criminosos, com sotaque boliviano, abasteceram as aeronaves para 5 horas de voo e decolaram.


Nos siga no Google Notícias