ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Em fim de mandato, André reforça forças de segurança pública

Ludyney Moura | 29/11/2014 16:40
Em fevereiro o número de militares bombeiros vai dobrar em Costa Rica (Foto: Divulgação/Edemir Rodrigues/GEMS)
Em fevereiro o número de militares bombeiros vai dobrar em Costa Rica (Foto: Divulgação/Edemir Rodrigues/GEMS)

O município de Costa Rica, distante 322 km da Capital, ganhou neste sábado (29) novas instalações para forças de segurança da cidade. Com a presença do governador André Puccinelli (PMDB), a cidade ganhou a nova sede do Corpo de Bombeiros, PMA (Policia Militar Ambiental) e da Unidade de Perícia.

A nova sede do 19º Subgrupamento Independentes do Corpo de Bombeiros atualmente tem 10 militares, número que vai dobrar em fevereiro de 2015. A unidade ainda vai contar com viaturas de autossalvamento, resgate e um caminhão para combate a incêndio.

“Esta unidade do bombeiro vai desafogar a nossa demanda municipal, trazendo mais tranquilidade para a população e mais vidas poderão ser salvas aproximando ainda mais o poder público dos cidadãos”, disse o prefeito local, Waldeli Rosa (PR).

Prestes a encerrar seu segundo mandato à frente do Governo do Estado, Puccinelli comemorou as entregas e até prometeu mais até dezembro deste ano.

“Isso é diferente de vaidade, se chama orgulho de governar Mato Grosso do Sul, de ser sul-mato-grossense. Sinto-me satisfeito. Um gestor nunca deve se sentir realizado, pois ele deve pensar sempre adiante. Tivemos nesses oito anos a parceria com os prefeitos e não houve um município sequer que não tenha obras proporcionais à sua densidade demográfica”, disse André.

Dados fornecidos pelo município, revelam um quadro preocupante, cerca de 300 acidentes por ano.
“O tempo do atendimento faz a diferença entre a vida e a morte, além de ser um anseio antigo dos moradores de Costa Rica. Esta região possui muita demanda de acidentes automobilístico na MS-306 e nossa intenção é de atuar bem próximos a população prestando socorro sempre”, disse o capitão Aldinei Peres da Silva, comandante do subgrupamento.

A PMA também ganhou uma nova sede, construída às margens do rio Sucuriú, um dos principais cartões postais da cidade. “Vamos poder intensificar nossa fiscalização dos rios, na área rural e contra o transporte de madeira já que estamos numa localidade em que a região norte utiliza para escoar sua produção, bem como trabalhar com mais intensidade na educação ambiental dos cidadãos de Costa Rica”, disse o comandante da PMA, tenente-coronel Carlos Matoso.

Puccinelli também inaugurou uma Unidade Regional de Perícia e Identificação. Segundo o coordenador geral de perícias do Estado, José Bento Correa, a partir de agora os processos para desvendar e solucionar crimes será mais rápido. “É um grande avanço que vai proporcionar celeridade e resposta imediata a população na produção de provas materiais e criminais que auxiliarão a polícia e o poder judiciário na solução dos crimes”, disse Bento.

Nos siga no Google Notícias