A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Outubro de 2019

23/03/2019 16:53

Em MS, Mandetta diz que vai elevar verba para atenção básica no Brasil

No município, duas unidades básicas de saúde foram inauguradas neste sábado (dia 23)

Mayara Bueno
Inauguração de UBSF durante solenidade em Bandeirantes. (Foto: Edemir Rodrigues/Governo do Estado).Inauguração de UBSF durante solenidade em Bandeirantes. (Foto: Edemir Rodrigues/Governo do Estado).

Em Bandeirantes, 70 km de Campo Grande, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou que os municípios são a prioridade do Governo Federal. Na cidade, foram inauguradas duas UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família).

“Vamos aumentar os recursos destinados a atenção básica no Brasil. Os prefeitos são fundamentais para que o Sistema Único de Saúde funcione”. O secretário de Saúde, Geraldo Resende, reforçou que a gestão do governo estadual também está focada em fortalecer a atenção básica de saúde.

Uma das Unidades Básicas de Saúde da Família foi construída no Bairro Jardim Nova Bandeirantes e a outra vai beneficiar os moradores do Bairro Silvino de Barros e adjacências.

A construção dessas unidades estava prevista no orçamento de 2013. Cada UBSF custou R$ 408 mil, totalizando R$ 816 mil.

O secretário estadual de Saúde Geraldo Resende afirma que as ações desenvolvidas em Bandeirantes fazem parte da estratégia implantada em sua pasta. “Melhorando a estrutura nos municípios, teremos condições de implementar a regionalização, que tanto sonhamos”.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions