ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Em seis horas, cidade registra quantidade de chuva prevista para 2 semanas

Apesar do volume de água e de ventos superiores a 70 km/h, não houve registros de grandes danos pela cidade; 11 semáforos e redes de informática e telefonia da prefeitura foram atingidas

Humberto Marques | 25/01/2018 17:59
Prefeitura afirma ter agido rápido para reparar semáforos depois de temporal durante a madrugada. (Foto: Divulgação)
Prefeitura afirma ter agido rápido para reparar semáforos depois de temporal durante a madrugada. (Foto: Divulgação)

A tempestade que atingiu Três Lagoas –a 338 km de Campo Grande– na madrugada desta quinta-feira (25) danificou 11 semáforos e equipamentos de telefonia e informática usados pela prefeitura. A grande quantidade de chuva causou ainda o atraso de algumas obras na cidade.

Em seis horas, a zona urbana de Três Lagoas registrou mais de 74 milímetros de chuvas, conforme dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), mais do que o esperado para duas semanas, além de ventos que superaram os 70 km/h. Ainda assim, com exceção da queda de uma árvore, não houve registros de maiores problemas na zona urbana.

Conforme a assessoria da prefeitura três-lagoense, a grande quantidade de raios que caiu na cidade danificou 11 semáforos, que foram reparados pela Diretoria de Trânsito ainda nas primeiras horas da manhã. Aparelhos telefônicos e de informática da prefeitura também foram prejudicados, causando transtornos no atendimento em algumas repartições públicas.

O Corpo de Bombeiros registrou apenas a queda de uma árvore no bairro Paranapungá, que teria causado danos materiais. Equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social foram às ruas dos bairros a fim de procurar vítimas da tempestade, como desabrigados. Nenhuma situação de crise foi notificada, mas a pasta se mantém à disposição para atendimentos.

A grande quantidade de chuva prejudicou algumas obras em andamento, como a rede de drenagem na Vila Alegre, que seria fechada nesta quinta-feira. Com as enxurradas, porém, os canteiros de obras ficaram cobertos, atrasando o cronograma –que inclui a implantação das guias e asfalto.

Nos siga no Google Notícias