A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

04/08/2016 12:45

Empresa é condenada por obrigar funcionária a fazer hora extra

Elci Holsback

Uma fábrica de artigos para festa de Bataguassu, foi condenada pela Justiça do Trabalho de Mato Grosso do Sul a pagar R$ 10 mil de indenização por danos morais a uma trabalhadora que, além de ser forçada a fazer hora extra, era obrigada a realizar trabalhos não condizentes com sua função.

De acordo com o Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, Márcio Vasques Thibau de Almeida, ficou comprovado pelo depoimento de testemunhas que a empresa assediava moralmente os funcionários, fazendo ameaças, causando constrangimentos e humilhações. A empresa negou que obrigasse os empregados a trabalhar além do horário normal.

Segundo o TRT (Tribunal Regional do Trabalho) uma das testemunhas relatou que caso algum funcionário ficasse vários dias sem fazer hora extra recebia o castigo de ter que varrer a fábrica ou ir para o depósito de caixas e papelões. Além disso, o empregado tinha que justificar porque não queria trabalhar além do expediente.

A funcionária relatou ainda que sofreu danos morais, devido a empresa possuir uma lista de controle de idas ao banheiro e que, em casos de necessidades emergenciais, o empregado era autorizado a utilizar o banheiro sem fazer as anotações. "Ficou esclarecido pela reclamada que a referida lista era para controle corriqueiro das atividades da empresa, diante do grande número de funcionários, pautado em seu poder diretivo de fiscalização e organização da atividade produtiva", declarou no voto o relator do recurso, negando o pedido de indenização.

Cinco anos após acidente, município é condenado a indenizar motociclista
O Município de Paranaíba - localizado a 422 km de Campo Grande - foi condenada a indenizar por danos materiais e morais um motociclista que sofreu um...
Homem morre após levar tiro de chumbinho no peito
Na manha de hoje (13), um homem foi morto por um tiro acidental por uma espingarda de chumbinho, no bairro Vila Nova, em Três Lagoas, distante há 338...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions