ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, SEXTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Empresa terá 290 dias para elaborar projeto de unidade dos Bombeiros

Priscilla Peres | 08/02/2017 12:43

O governo deu prazo de 290 dias, pouco mais de nove meses, para a CTEC Engenharia LTDA EPP elaborar o projeto de arquitetura da unidade do Corpo de Bombeiros que será construída em Bonito - distante 257 km de Campo Grande.

De acordo com o extrato de contrato publicado no diário oficial de hoje e assinado no dia 3 de fevereiro, a empresa que foi escolhida em licitação, terá 290 dias consecutivos para elaborar e entregar o projeto. Para isso, receberá R$ 159 mil.

O 8° Subgrupamento de Bombeiros Militar foi prometido pelo governo estadual em 2015, quando um incêndio de grandes proporções destruiu uma pizzaria no município. Apesar de ser o principal destino turístico do Estado, Bonito não tem unidade dos Bombeiros e é atendida pelo quartel de Jardim.

Em junho do ano passado, a Câmara de Vereadores do município aprovou e o então prefeito sancionou a doação de área para a construção de uma unidade. A previsão inicial é de que as obras fossem concluídas até o fim de 2017, o que não deve acontecer.

Bonito conta apenas com uma brigada de incêndio destacada no Aeroporto. O projeto da unidade dos Bombeiros em Bonito prevê estrutura para comportar 25 PMBs, aparelhada com viaturas autobomba, de busca e salvamento, camionete 4×4, unidade de resgate e dois veículos pequenos e equipamentos operacionais.