A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

20/01/2016 15:45

Enfermeiros fecham acordo sobre salário atrasado e suspendem greve

Acordo firmado nesta quarta entre sindicato e hospital de Rio Brilhante estipula pagamento do salário de dezembro no dia 26

Helio de Freitas, de Dourados
Presidente do Siems e representante de hospital assinam acordo em Rio Brilhante (Foto: Divulgação)Presidente do Siems e representante de hospital assinam acordo em Rio Brilhante (Foto: Divulgação)

Foi suspensa a greve dos profissionais de enfermagem do Hospital Municipal de Rio Brilhante, cidade a 163 km de Campo Grande, marcada para começar nesta quinta-feira às 8h. A paralisação por tempo indeterminado tinha sido aprovada em assembleia na segunda-feira (18) por causa do atraso nos salários de dezembro, mas um acordo firmado nesta quarta garante o pagamento no dia 26, próxima terça-feira.

O acordo foi assinado entre o presidente do Siems (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem do Mato Grosso do Sul), Lázaro Santana, e Sandra Katia Barbieri, representante da Associação Beneficente de Rio Brilhante, que administra o hospital.

Credenciado para atendimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde), o hospital recebe repasses da prefeitura e do governo do Estado, mas não conseguiu pagar os salários em dia. O 13º salário também atrasou e só foi pago na semana passada.

Conforme o acordo firmado hoje, ao qual o Campo Grande News teve acesso, o prazo dado até o dia 26 para pagamento do salário de dezembro é uma excepcionalidade e o hospital se compromete a depositar o salário daqui em diante até o quinto dia útil do mês subsequente.

Se os salários não forem liberados no dia 26, o hospital terá de pagar multa de 30% sobre o valor devido a cada um dos funcionários.

“O hospital fez a proposta de manhã e à tarde, em assembleia, os profissionais decidiram suspender a greve e esperar o salário para o dia 26. Se a data não for cumprida a empresa terá de pagar a multa”, afirmou Santana ao Campo Grande News.

Filha é acusada de manter mãe doente trancada em casa e sem comida
Jovem de 21 é acusada de manter a mãe doente de 52 anos trancada em casa e sem comida. O caso veio à tona após denúncia anônima, por volta das 16h de...
Homem é socorrido em estado grave após ser esfaqueado no pescoço
Adione Felisbino Vicente, 31 anos, foi ferido a golpe de faca, na manhã deste domingo (17), na Avenida José Ferreira da Costa, no Centro, em Costa Ri...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions