ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Entre blocos e desfiles, 100 mil passaram pelo Carnaval de Corumbá

Soma do público presente nas cinco noites de festa é 10 vezes maior que a população do município

Danielle Valentim | 06/03/2019 13:05
ircuito do carnaval não registrou nenhuma ocorrência grave; ocorreram prisões por brigas e embriaguez. (Foto: Divulgação/PM)
ircuito do carnaval não registrou nenhuma ocorrência grave; ocorreram prisões por brigas e embriaguez. (Foto: Divulgação/PM)

Corumbá realizou um dos carnavais mais tranquilos dos últimos tempos, conforme avaliação das forças policiais. Nenhuma ocorrência grave foi registrada desde o início dos blocos sujos, na última quinta-feira (28). A soma do público nas cinco noites de festa chega a 100 pessoas.

A tropa do 6º Batalhão da Polícia Militar foi reforçada com 100 policiais de outras unidades regionais, incluindo um grupo de cavalaria. Neste ano, 370 homens e mulheres fizeram a segurança no circuito da folia pantaneira, que compreende o quadrilátero central da cidade e o porto geral, onde é realizado a roda de samba desde o mês de fevereiro.

Foram 130 policiais militares, 60 guardas municipais e 180 seguranças privados contratados pela prefeitura. O esquema de segurança incluiu unidades do Corpo de Bombeiros, que também atenderam ocorrências de rotina, como embriaguez.

“Foi um carnaval excepcional em termos de tranquilidade para a população e para os foliões”, afirmou o tenente-coronel César Freitas Duarte, comandante da Guarda Municipal.

As ocorrências registradas, segundo ele, são, em sua maioria, por vias de fatos ou alcoolismo. “O sistema operacional das forças, de forma integrada, atuou ostensivamente e preventivamente, com om apoio decisivo da secretaria estadual de Justiça e Segurança Pública”, disse.

Mais de 100 mil - Em cinco dias desfiles de escolas de samba e blocos oficiais e de sujos, mais de 90 mil pessoas passaram pela Avenida General Rondon, onde a prefeitura de Corumbá montou um circuito com passarela, camarotes, arquibancadas, praça de alimentação e palco central, onde são realizados os shows com bandas nacionais.

Somente o Bloco Cibalena saiu na avenida com 25 mil foliões na sexta-feira (01), quando 40 mil pessoas passaram pela avenida.

Ao final do evento, nesta terça-feira, previsão de um público de 100 mil pessoas no carnaval de 2019, incluindo o segundo dia de desfile das escolas, na segunda (4), quando 20 mil pessoas passaram pelo circuito do samba, segundo a Polícia Militar.

No sábado e domingo, a estimativa de público foi de 10 mil a 15 mil e 20 mil a 25 mil, respectivamente. Nas rodas de samba, no porto geral, mais de duas mil pessoas participantes, entre corumbaenses e turistas.

Nos siga no Google Notícias