ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Em primeira noite de desfiles, cinco escolas de samba se apresentarão em Corumbá

O inicio do desfile está previsto para às 20h30. Cada agremiação tem no mínimo 55 minutos e no máximo 75 para desfilar

Mirian Machado | 03/03/2019 14:06
Desfiles devem iniciar hoje às 20h30 com cinco escolas de samba (Arquivo/Diário Corumbaense)
Desfiles devem iniciar hoje às 20h30 com cinco escolas de samba (Arquivo/Diário Corumbaense)

No primeiro dia de desfiles em Corumbá, a 419 km de Campo Grande, cinco escolas de samba estão previstas para passar pela Passarela do Samba, entre elas Estação Primeira do Pantanal, Unidos da Major Gama, A Pesada, Imperatriz Corumbaense e Império do Morro. O inicio do desfile está previsto para às 20h30. Cada agremiação tem no mínimo 55 minutos e no máximo 75 para desfilar.

Conforme apurado pelo portal Diário Corumbaense, os itens básicos foram mantidos como sendo de 8 a 12 integrantes aparentes na Comissão de Frente, mínimo de 4 alegorias e de 500 integrantes, sendo ao menos 70 na bateria.

O processo e quesitos do julgamento também continuam os mesmos. A disputa é entre Bateria, Harmonia/Evolução, Enredo, Samba-Enredo, Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Comissão de Frente, Alegoria, Fantasia e Ala das Baianas.

A única diferença de anos anteriores é que agora será obrigatória a bateria se formar no primeiro recuo, na Rua 13 de Junho esquina com a Rua Frei Mariano.

Amanhã (4) desfilam na Avenida General Rondon os Acadêmicos do Pantanal, a atual campeã Mocidade da Nova Corumbá, Caprichosos de Corumbá, Vila Mamona e Marquês de Sapucaí.

Nos siga no Google Notícias