ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Espancada pela mãe, criança de 9 meses é internada em estado grave

Caso aconteceu em aldeia indígena de Amambai, mas só foi descoberto após equipe do hospital desconfiar

Nyelder Rodrigues | 06/03/2021 08:31
Hospital da Vida foi o local onde a criança deu entrada inicialmente, após as agressões (Foto: Arquivo)
Hospital da Vida foi o local onde a criança deu entrada inicialmente, após as agressões (Foto: Arquivo)

Um bebê de 9 meses quebrou os dois braços e sofreu fratura no crânio após ser espancada pela mãe, de 22 anos, em Amambai - cidade localizada a 360 km de Campo Grande. O caso só foi descoberto quando a criança chegou ao Hospital da Vida, em Dourados, local onde inicialmente foi internada e depois transferida para o Hospital Universitário.

Conforme o site Dourados News, vários eram os sinais de agressão quando o bebê deu entrada na unidade de saúde, vinda da Aldeia Jaguari. Inicialmente, a mãe afirmou que a criança tinha caído da cama, apesar das lesões incompatíveis. O quadro de saúde do bebê é considerado gravíssimo.

A equipe do hospital desconfiou da situação devido a gravidade e acionou a PM (Polícia Militar). Com a chegada dos policiais, foi iniciado um breve interrogatório, onde a mulher acabou confessando que bateu na criança pois ela não parava de chorar.

As agressões teriam ocorrido na terça-feira (2) e o caso foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados, onde foi colhido o depoimento da mãe que espancou o próprio filho.

O próximo passo agora é encaminhar o caso para a DP (Delegacia de Polícia Civil de Amambai), que vai prosseguir com as investigações. A mulher não foi presa e responderá em liberdade, já que os critérios de prisão em flagrante já foram exauridos.

Nos siga no Google Notícias