A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019

14/09/2019 15:45

Este ano, bombeiros atenderam 4,9 mil ocorrências de incêndios em MS

Governo decretou situação de emergência após registros de incêndios fora de controle, a maioria, no Pantanal

Silvia Frias
Equipe em trabalho de combate aos focos de incêndio em Miranda (Foto/Divulgação: Corpo de Bombeiros)Equipe em trabalho de combate aos focos de incêndio em Miranda (Foto/Divulgação: Corpo de Bombeiros)

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul atendeu 4.946 ocorrências de incêndios florestais no Estado em 2019. A onda de calor foi responsável pelo decreto de situação de emergência, em consequência dos focos sem controle registrados principalmente na região do Pantanal.

De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), Mato Grosso do Sul é o 6ºEstado com maior número de focos de calor no mês de setembro, centrando 7,7% dos incêndios florestais do País.

O Corpo de Bombeiros montou uma escala operacional de combate ao fogo, envolvendo 56 militares de folga e do setor administrativo, além dos 200 já em operação. O número de ocorrências atendidas cresceu 45% na comparação janeiro/setembro de 2017 com 2019, saltando de 3.151 casos para 4.946.

Além das equipes dos bombeiros, também estão em operação os brigadistas do Prevfogo e das propriedades. Serra da Bodoquena e Refúgio Caiman, a 31 quilômetros de Miranda, são os pontos de maior preocupação.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions