Ex-coordenador político é morto por pistoleiros em Pedro Juan Caballero
Juan Robert Cantaluppi foi executado com um tiro próximo a salão por ele alugado; no local, foi encontrada uma porção de maconha
Juan Robert Sanabria Cantaluppi, 54, foi executado por volta da 0h deste sábado (28) em Pedro Juan Caballero, na fronteira do Paraguai com Ponta Porã –a 323 km de Campo Grande. A vítima foi assassinada com um tiro, supostamente de um revólver calibre .38. Ele já teria atuado como coordenador político, segundo informações preliminares.
O corpo de Cantaluppi foi encontrado próximo a um salão comercial alugado pela vítima na rua Jorge Casaccia, no bairro San Blas. O espaço seria usado para reuniões políticas, situação que, conforme o Porã News, não foi confirmada pela Divisão de Homicídios da Polícia Nacional do Paraguai.
- Leia Também
- Brasileiros presos com cigarros na fronteira são expulsos do Paraguai
- Loja em distrito vendia armamento pesado e munições contrabandeados do Paraguai
Conforme as autoridades paraguaias, o proprietário da residência teria ouvido vários disparos e, ao sair para verificar o ocorrido, viu os pistoleiros fugindo em uma moto e a vítima no chão.
Cantaluppi chegou a ser encaminhado por vizinhos a uma clínica particular, mas faleceu durante a madrugada supostamente por choque hipovolêmico decorrente do ferimento.
No imóvel foi encontrado uma porção de maconha que pesou 51,4 gramas, levantando a hipótese de que a vítima estava envolvida na venda de drogas na região –o entorpecente encontrado no imóvel seria uma “amostra” para apresentar a possíveis compradores. Não há informações sobre a prisão ou a identidade dos autores.