Ex-cunhado é indiciado por matar homem achado enterrado em tambor
Víctor Santacruz será levado à prisão enquanto autópsia do corpo é marcada em Asunción

O Ministério Público do Paraguai denunciou Víctor Manuel Santacruz Torres, de 32 anos, pelo homicídio doloso de Néstor Damián Rodríguez, 33 de idade, após o corpo da vítima ser encontrado dentro de um tambor enterrado no quintal de uma casa nesta terça-feira (26), em Pedro Juan Caballero, município fronteiriço a Ponta Porã, distante 313 quilômetros de Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A promotora Katia Uemura indicou que o crime pode ter relação com ajuste de contas envolvendo disputas e relações de trabalho passadas entre os dois homens. Víctor era ex-cunhado e ex-patrão de Néstor.
- Leia Também
- Corpo enterrado em quintal é levado para exames na capital paraguaia
- Corpo esquartejado é encontrado em tambor enterrado no quintal de casa
O acusado foi levado à sede do Ministério Público para prestar depoimento, mas permaneceu em silêncio. O juiz de Garantias Álvaro Rojas deve decidir nesta quinta (28) se ele será encaminhado à prisão enquanto a investigação continua.
Os restos mortais de Néstor foram levados a Asunción para autópsia, com especialistas em odontologia e antropologia. O exame vai confirmar a identidade da vítima e definir a causa e o tempo da morte.
Ontem, o cadáver foi encontrado no Bairro Bernardino Caballero, em frente à casa de Víctor. Bombeiros precisaram de mais de três horas para retirar o tambor enterrado no quintal. A vítima estava em posição fetal, com roupas e calçados, e apresentava ferimento na cabeça.

A promotora afirmou que o homicídio pode estar ligado a disputas envolvendo cultivo de maconha e a atividades no lava-jato de carros administrado por Víctor.
Embora Néstor estivesse desaparecido há mais de três meses, apenas na segunda (25) a irmã dele procurou a Polícia Nacional para comunicar o fato. No mesmo dia, o Ministério Público recebeu denúncia anônima revelando que o corpo estaria enterrado no quintal da casa de Víctor, no bairro Bernardino Caballero.
A promotora e investigadores da polícia foram ao local e, durante vistoria, perceberam que no quintal havia um buraco coberto com concreto. Ao abrir a cova, encontraram o tambor enterrado. Dentro do recipiente estava o corpo, em decomposição.
Inicialmente havia informação de que o corpo tinha sido esquartejado, mas o médico legista César González disse que essa suspeita não foi confirmada. Segundo ele, o cadáver foi colocado inteiro dentro do tambor, em posição fetal, com roupas e calçados.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.