ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Exército fiscalizou 1.172 veículos durante “Operação Atalaia” na fronteira

Além disso, 135 caminhões foram escaneados pela Receita Federal durante a ação

Guilherme Henri | 21/10/2018 07:28
Militares durante operação na fronteira (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)
Militares durante operação na fronteira (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

Militares do Exército Brasileiro revistaram revistados 1.172 carros, nove embarcações e 356 vagões de trens durante a “Operação Atalaia” realizada de quarta a sexta-feira (17 e 19) na faixa de fronteira de Mato Grosso do Sul. Além disso, 135 caminhões foram escaneados pela Receita Federal durante a ação.

Conforme o jornal Diário Corumbaense, o Exército contou com o apoio dos Órgãos de Segurança Pública e Fiscalização, Marinha, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal, Polícia Militar e Polícia Militar Ambiental. O objetivo da operação foi o de combater a entrada de ilícitos transfronteiriços no país.

Cerca de 350 militares do Exército foram empregados na operação que também utilizou 23 viaturas e cinco embarcações. Segundo o general de brigada Ricardo Piai a operações durante todo o ano e essa, especificamente, é uma continuidade de outras ações de combate a ilícitos transfronteiriços.

“Ela é curta, mas complementa outras operações que naturalmente fazemos, mas que não é de conhecimento da sociedade”, informou.

Nos siga no Google Notícias