ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Falta de médico provoca tumulto na Santa Casa de Paranaíba

Paulo Fernandes | 12/05/2011 18:40
Sem médico, pacientes ficam revoltados; PM e MPE foram acionados (Foto: Jornal Tribuna Livre Online)
Sem médico, pacientes ficam revoltados; PM e MPE foram acionados (Foto: Jornal Tribuna Livre Online)

A falta de médico na noite de ontem transformou a Santa Casa de Misericórdia de Paranaíba em um cenário não só de revolta e bate-boca. Polícia e Ministério Público foram chamados.

A demora no atendimento deixou pacientes e acompanhantes revoltados, dando início a uma confusão. A Polícia Militar apareceu e, logo em seguida, os promotores Fábio Ianni Goldfinger e Ronaldo Vieira Francisco.

De acordo com o jornal A Tribuna Livre, tudo aconteceu porque o médico plantonista José Mendes não compareceu ao trabalho. O plantão dele teria início às 19h.

O médico Wilson Barcelo de Queiroz, que estava no plantão anterior, contou ao jornal que ainda esperou 40 minutos além do seu horário para que o plantonista do período noturno chegasse, o que não aconteceu.

Ele afirmou ainda ter entrado em contato com a direção do hospital explicando a situação e que ficaria precisaria voltar para casa, em Aparecida do Taboado.

Segundo o soldador Luis Antônio Rodrigues, 23 anos, que aguardava o atendimento da esposa, alguns funcionários do hospital foram mal educados com os pacientes. A esposa dele estava com 40 graus de febre. “A saúde aqui é uma calamidade”, desabafou.

Nos siga no Google Notícias