ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  21    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Famílias acampam em frente à Defensoria para conseguir vaga em escola

Mutirão distribui senhas para alunos que não conseguiram vaga ou foram designados para escolas longe de casa

Por Ana Paula Chuva e Helio de Freitas, de Dourados | 17/02/2024 11:35
Pais e mães sentados no canteiro em frente à Defensoria esperando entrega das senhas (Foto: Direto das Ruas)
Pais e mães sentados no canteiro em frente à Defensoria esperando entrega das senhas (Foto: Direto das Ruas)

Pais e mães de crianças que não conseguiram vaga em escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) acamparam em frente à  Defensoria Pública, em Dourados, distante 251 quilômetros de Campo Grande, para conseguir uma das 180 senhas distribuidas para atendimento em mutirão na tarde deste sábado (17).

Segundo a Defensoria, a ação contempla alunos que não foram designados ou foram encaminhados para escolas longe de casa, ou seja, unidades diferentes das três informadas pelos pais na fase da pré-matrícula.

Esta é o segundo mutirão na cidade e, de acordo com defensor público Bruno Grassani, o numero de senhas foi ampliado por conta da grande procura na edição anterior.

Vale destacar que ao atendimento é por ordem de chegada, sem necessidade de cadastro antecipado. É preciso levar os documentos de identificação dos pais e da criança e também comprovante de residência. A unidade da Defensoria em Dourados fica na Rua Firmino Vieira de Matos, 1.297.

Prefeitura – Em nota, a Prefeitura de Dourados, destacou que o período de designação de vagas ainda não terminou. Pais e responsáveis podem procurar atendimento pelos telefones (67) 99689-3056 ou (67) 98163-0661 e também presencialmente na prefeitura até o dia 29 de fevereiro das 7h30 às 13h30.

“Importante destacar que nos últimos três anos a Rede Municipal de Ensino criou cerca de 7.000 novas vagas, saindo de 27 mil para 34 mil alunos. Este ano a previsão é aumentar mais 1.000 vagas, totalizando 8.000 novas vagas nos últimos três anos”, diz o documento.

A prefeitura também afirma que assim que encerrarem as vagas em escolas do município, serão acionadas as instituições particulares conveniadas para garantir que os alunos não fiquem sem aulas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

* Com informações Dourados News.

Nos siga no Google Notícias