A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Novembro de 2017

30/03/2012 08:25

Festa do Peixe deve comercializar 30 toneladas de pescado em Dourados

Fernando da Mata

Venda de peixe vivo durante festa do ano passado (Foto: Divulgação/Prefeitura de Dourados)Venda de peixe vivo durante festa do ano passado (Foto: Divulgação/Prefeitura de Dourados)

A nona edição da Festa do Peixe começa, na próxima quarta-feira (4), em Dourados, distante 233 quilômetros de Campo Grande.

Segundo a Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, a expectativa é que sejam comercializados cerca de 30 toneladas de pescado produzido em cativeiro durante a feira do peixe vivo na quadra de esportes do Parque Antenor Martins, Jardim Flórida.

Normalmente, o pescado vendido é mais barato em relação aos preços praticados nos estabelecimentos comerciais.

Dez produtores vão vender peixe vivo das espécies pacu, pintado e tambaqui na festa deste ano.

Além da feira de peixe vivo, a festa terá shows, apresentações culturais, torneio de pesca, praça de alimentação com comidas típicas e parque de diversões.

O primeiro dia de festa vai contar com a feira do peixe vivo, que segue até dia 6, e o campeonato de pesca na categoria parapesca. Na quinta-feira (5), haverá torneio de pesca infantil e apresentações dos cantores Correirinha, Heryck & Diogo, Tchê Querência e Tud’ Bom. Na sexta-feira (6), tem o primeiro dia do torneio de pesca adulto e apresentação das bandas Salmos, Atus e Wisdom.

O torneio de pesca adulto continua no sábado (7), que terá também apresentações dos cantores Vinícius Ventura, Júnior e Diogo, Nando e Rodrigo, Marco Antônio e Gabriel, Kléber e Kléberson, Som Matucho e Grupo Postal Sul.

No domingo (8), o ganhador do torneio de pesca receberá premiação. O principal prêmio do torneio deste ano é uma moto Honda CB 300, que será entregue ao pescador da categoria adulto que fisgar o maior peixe. No domingo também está programado o musical com Dudinha e Galinha Pintadinha, evento voltado para as crianças.

Cassems leva 'Ônibus da Saúde' para Fátima do Sul no próximo sábado
O programa de prevenção "Ônibus da Saúde", realizado pela Cassems, levará atendimento especializado em oncologia até Fátima do Sul - cidade localizad...
Suspeito de estuprar enteada de 4 anos é preso no interior de MS
Um homem de 41 anos foi preso pelo estupro da enteada, de 4 anos, nesta segunda-feira (20) em Antônio João - a 279 quilômetros de Campo Grande. O abu...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions