A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 25 de Junho de 2017

30/03/2012 08:25

Festa do Peixe deve comercializar 30 toneladas de pescado em Dourados

Fernando da Mata

Venda de peixe vivo durante festa do ano passado (Foto: Divulgação/Prefeitura de Dourados)Venda de peixe vivo durante festa do ano passado (Foto: Divulgação/Prefeitura de Dourados)

A nona edição da Festa do Peixe começa, na próxima quarta-feira (4), em Dourados, distante 233 quilômetros de Campo Grande.

Segundo a Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, a expectativa é que sejam comercializados cerca de 30 toneladas de pescado produzido em cativeiro durante a feira do peixe vivo na quadra de esportes do Parque Antenor Martins, Jardim Flórida.

Normalmente, o pescado vendido é mais barato em relação aos preços praticados nos estabelecimentos comerciais.

Dez produtores vão vender peixe vivo das espécies pacu, pintado e tambaqui na festa deste ano.

Além da feira de peixe vivo, a festa terá shows, apresentações culturais, torneio de pesca, praça de alimentação com comidas típicas e parque de diversões.

O primeiro dia de festa vai contar com a feira do peixe vivo, que segue até dia 6, e o campeonato de pesca na categoria parapesca. Na quinta-feira (5), haverá torneio de pesca infantil e apresentações dos cantores Correirinha, Heryck & Diogo, Tchê Querência e Tud’ Bom. Na sexta-feira (6), tem o primeiro dia do torneio de pesca adulto e apresentação das bandas Salmos, Atus e Wisdom.

O torneio de pesca adulto continua no sábado (7), que terá também apresentações dos cantores Vinícius Ventura, Júnior e Diogo, Nando e Rodrigo, Marco Antônio e Gabriel, Kléber e Kléberson, Som Matucho e Grupo Postal Sul.

No domingo (8), o ganhador do torneio de pesca receberá premiação. O principal prêmio do torneio deste ano é uma moto Honda CB 300, que será entregue ao pescador da categoria adulto que fisgar o maior peixe. No domingo também está programado o musical com Dudinha e Galinha Pintadinha, evento voltado para as crianças.

Taxista pula de veículo em movimento após ser rendido com fio no pescoço
Um taxista de 49 anos pulou do carro em movimento após ser rendido com um fio no pescoço por dois suspeitos depois fazer uma corrida na noite de sába...
Jovem e comparsa são presos depois de terem tentado matar esposo de sua ex
Dois rapazes, de 23 e 26 anos, foram presos suspeitos de terem tentado matar, com um tiro, homem de 30 anos esta noite (24) em Dourados, a 233 quilôm...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions