A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

12/06/2016 14:09

Fogo em restaurante causa pânico e shopping é evacuado em Dourados

Lojas precisaram ser fechadas por conta da alta densidade de fumaça que se espalhou pelo local

Michel Faustino
Incêndio mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros. Shopping está fechado por medida de segurança. (Foto: Sidnei Bronka/94 FM)Incêndio mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros. Shopping está fechado por medida de segurança. (Foto: Sidnei Bronka/94 FM)

Um restaurante da praça de alimentação do Shopping Avenida Center, em Dourados – município a 233 quilômetros da Capital – pegou fogo no início da tarde deste domingo (12) e assustou centenas de pessoas que estavam no local no momento do ocorrido. As chamas começaram em um exaustor e rapidamente se espalharam para o fogão e outros móveis e utensílios da cozinha. Ninguém ficou ferido, mas o shopping precisou ser evacuado às presas e está fechado por conta da alta densidade de fumaça.

Segundo informações do jornalista Sidnei Bronka, da rádio 94 FM, de Dourados, parte das chamas foram contidas pela brigada de incêndio do próprio estabelecimento, para evitar que o fogo se espalhasse ainda mais, até a chegada da equipe do Corpo de Bombeiros.

Por medida de segurança, todo o shopping foi evacuado às pressas. A praça de alimentação fica no térreo, e por conta do sistema de ventilação, a fumaça densa proveniente da queima dos resíduos e objetos plásticos se espalhou rapidamente e ficou acumulada no primeiro andar do estabelecimento. Lojistas tiveram que fechar as portas e também deixar o lugar.

O Corpo de Bombeiros interditou todo o quarteirão onde fica situado o estabelecimento e mantém o acesso restrito ao local, por questões de segurança. Conforme o jornalista, há muita fumaça ainda dentro do prédio e por conta disso ele deve permanecer fechado até que toda a massa seja dissipada.

Passo do Piraju deve receber posto de saúde e energia, determina Justiça
O MPF-MS (Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul) conseguiu na Justiça que a União fosse condenada a construir um posto de saúde e instalar...
Dourados abre período de pré-matrículas em escolas e creches municipais
Foi aberto nesta segunda-feira (11) o período de inscrições para matrícula (a pré-matrícula) nas unidades escolares e Centros de Educação Infantil de...


com o acumulo de gordura nas tubulações de exaustão o risco de incendio é grande assim como ai em Dourados aqui em campo grande ms pela mesma razão iniciou-se as chamas na tubulação. sendo que existe separadores de gordura e residuos que instalam nestes chamines ajudando em mais de 90% A evitar as chamas e alem de contribuir com o meio ambiente, alem dos vizinhos agradecerem por não engordurarem seu moveis. e um caso a pensar as adm de shoppings exigirem esse equipamento assim como as autoridades competentes
 
Jose Carlos Perez em 13/06/2016 07:24:48
meses atras vi tambem noticia de um restaurante pegar fogo conforme relato começou pela chamine da churrasqueira, este agora pelo exaustor que venha a ser identico é que na tubulação acumula gordura e essa gordura é altamente inflamavel, restaurantes em shoppings e outros muitos estão instalando um separador de gorduras que com esse empreendimento em ambos casos teriam reduzidos os riscos em mais de 90%. agora o que me surpreende é a administração de um shopping liberar pra funcionamento um restaurante sem esse equipamento.
 
Jose Carlos Perez em 13/06/2016 07:10:56
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions