A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

09/02/2016 13:10

Foliões comemoram carnaval com tradicional guerra de água na fronteira

Mariana Rodrigues
Evento reuniu centenas de pessoas em uma das principais avenidas da cidade. (Porã News)Evento reuniu centenas de pessoas em uma das principais avenidas da cidade. (Porã News)

Centenas de pessoas participaram da tradicional "Guerra d'Agua", realizada na Avenida Brasil em Ponta Porã, distante 323 quilômetros de Campo Grande. O movimento cultural reuniu equipes com balões de água que se enfrentavam em uma verdadeira festa.

O evento é uma diversão realizada na terça-feira de Carnaval. Os foliões saem às ruas demarcadas para a brincadeira, com balões cheios de água e jogam uns nos outros, eles são divididos em equipes.

Segundo informações do site Porã News, a cada ano um número maior de pessoas se reúnem para manter viva a tradição carnavalesca, que teve o apoio de órgãos municipais, além da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Conselho Tutelar, que garantiram uma folia tranquila.

Segundo o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Meio Ambiente, Eduardo Gauna, na tarde desta terça feira (9), a festa continua com o tradicional desfile dos Blocos dos Sujos. "Além da continuação da famosa “Guerra d´Água” com início às 13h e término às 17h.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions