ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SÁBADO  15    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Foragido é preso em flagrante escondendo armas em assentamento

Evio Silvio de Paula Neto estava com mandado em aberto desde 2023 após evadir do sistema penitenciário

Por Ana Paula Chuva | 15/05/2024 17:05
Espingardas, cartuchos e munições apreendidas com o foragido (Foto: Divulgação | PCMS)
Espingardas, cartuchos e munições apreendidas com o foragido (Foto: Divulgação | PCMS)

Foragido do sistema penitenciário Evio Silvio de Paula Neto, 31 anos, foi preso em flagrante na noite de terça-feira (14), escondendo espingardas e munições no Assentamento Santa Luzia, em Nova Alvorada do Sul, cidade a 116 quilômetros de Campo Grande. Ele estava com mandado de prisão em aberto desde 2023 após evadir do sistema penitenciário e usava o nome de Adriano.

Conforme apurou o Campo Grande News, em 13 de agosto de 2016, Evio tentou matar um homem após discussão em um bar no Bairro Jardim Los Angeles, em Campo Grande. Após o fim da briga, o autor sacou uma arma de fogo e disparou contra a vítima que foi socorrida para unidade de saúde na região das Moreninhas.

 Evio usou um revólver calibre 32 para cometer o crime que havia comprado por R$ 500 dois meses antes. Ele foi denunciado por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi denunciado pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) e condenado a seis anos de prisão em regime semiaberto.

Ainda segundo apuração da reportagem, Evio estava com mandado de recaptura em aberto desde outubro de 2023 e válido até abril de 2032.  Ele foi encontrado após a delegacia de Nova Alvorada do Sul receber informações do setor de inteligência de Campo Grande de que o foragido estava escondido no assentamento usando nome falso.

A equipe foi ao local e quando Evio percebeu tentou fugir correndo para uma área de mato. Mas foi perseguido e contido alguns metros depois. Na casa onde ele morava foram encontradas três espingardas, sendo uma delas de pressão adaptada e duas calibre 32. Além de aparelho para recarregar cartuchos e munições calibre 38 e 32 intactas e quatro cartuchos deflagrados.

Ele foi preso em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo e teve o mandando de recaptura pela tentativa de homicídio cumprido. Evio também tem passagens por violência doméstica.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias