ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Foragido que quase matou vítima de roubo agredida é preso 6 meses após fuga

Aos 21 anos, criminoso foi condenado por roubo qualificado e corrupção de menores

Adriano Fernandes | 29/06/2021 23:46
Investigador chegando na delegacia da Polícia Civil de Ribas. (Foto: Divulgação)
Investigador chegando na delegacia da Polícia Civil de Ribas. (Foto: Divulgação)

Um jovem, de 21 anos, que estava foragido após quase matar uma vítima agredida durante um roubo foi preso, nesta terça-feira (29), em Ribas do Rio Pardo, cidade a 103 quilômetros de Campo Grande. Pelo crime o garoto foi condenado e preso, mas estava foragido há 6 meses, quando fugiu da prisão.

No dia do ataque, ocorrido na madrugada de 6 de dezembro de 2017, o criminoso, um comparsa e outros dois adolescentes, agrediram violentamente um morador em sua residência, no Bairro Boa Vista e na sequência fugiram com diversos bens da vítima.Antes do roubo, os criminosos levantaram toda a rotina da vítima. Enquanto uma adolescente ficou vigiando a movimentação da rua, dois adultos e outro adolescente invadiram o imóvel, renderam a vítima e a agrediram brutalmente. A vítima sofreu traumatismo craniano e teve que ser transferida para a Santa Casa em Campo Grande.

Os suspeitos, na época, fugiram, mas após intensas investigações equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil conseguiu qualificar todos os envolvidos no crime e os adultos tiveram suas prisões preventivas decretadas.

Ao final do procedimento judicial, o jovem foi condenado a 8 anos de prisão, por roubo qualificado e corrupção de menores. Entretanto, ao obter o benefício da saída temporária em dezembro de 2020, o jovem não retornou ao presídio. Até que os policiais civis conseguiram levantar o local de esconderijo e atual paradeiro do foragido.

Nesta segunda-feira, a equipe conseguiu abordar o jovem, quando ele saiu de seu esconderijo com blusa de frio, luvas e capuz, tudo para dificultar que fosse reconhecimento. Ele foi levado para a delegacia da cidade de onde será encaminhado de volta ao presídio.



Nos siga no Google Notícias