ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Força Nacional aperta o cerco a veículos na fronteira

João Humberto | 30/11/2010 22:32

Ação visa combater o tráfico de drogas e outros tipos de contrabando

Força Nacional está intensificando policiamento nas ruas de Pedro Juan e Ponta Porã. Foto (ABC Color)
Força Nacional está intensificando policiamento nas ruas de Pedro Juan e Ponta Porã. Foto (ABC Color)

Desde ontem, a Polícia Federal e oficiais das Forças Armadas do Brasil estão contando com a participação da Força Nacional da PM (Polícia Militar) numa ação conjunta de combate ao tráfico de drogas e outros tipos de contrabando na fronteira entre Mato Grosso do Sul e Paraguai.

Via relatório, as duas forças brasileiras esclarecem que as tropas estão controlando todos os tipos de veículos que saem da fronteira. A fiscalização é feita pela Polícia Federal e soldados da PM em várias ruas de Pedro Juan Caballero e Ponta Porã.

Ontem à tarde, a Força Nacional da PM, acompanhada de agentes da Polícia Federal, começaram a empreender a ação. As checagens estão sendo intensificadas desde a manhã de hoje.

Rio de Janeiro - Após as operações militares do exército brasileiro nas favelas do Rio de Janeiro (RJ), contra traficantes de drogas, vem sendo uma prioridade para as autoridades interromper o tráfico de armas e drogas que entra no Brasil por meio da fronteira entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero.

Os militares disseram que vão impor a tolerância zero para o tráfico de drogas na área, de acordo com matéria apurada pelo portal ABC Color.

PRF - A PRF (Polícia Rodoviária Federal) intensificou a fiscalização na região de fronteira desde o início da semana passada para coibir o acesso de armas e drogas para os grandes centros do país, principalmente o Rio de Janeiro.

De acordo com o superintendente interino da PRF em Mato Grosso do Sul, Rafael Verão da Fonseca, trata-se de uma orientação emitida pelo DPRF (Departamento de Polícia Rodoviária Federal) sediado em Brasília após o início da guerra civil que se instalou no Rio.

Nos siga no Google Notícias