ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Fornecedores de “maconha classe A” para estudantes são presos

Defron apreendeu skank embalado a vácuo e maconha em embalagem personalizada

Helio de Freitas, de Dourados | 30/07/2021 14:51
Droga em embalagem personalizada apreendida hoje em Ponta Porã (Foto: Adilson Domingos
Droga em embalagem personalizada apreendida hoje em Ponta Porã (Foto: Adilson Domingos

Três homens acusados de fornecer maconha selecionada para estudantes universitários foram presos hoje (30), em Ponta Porã, cidade a 323 km de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai.

Eles foram flagrados por policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), no bairro Jóquei Clube, com 55 quilos de maconha e 11 quilos de skunk, a chamada supermaconha.

Segundo agentes que participaram da apreensão, a droga considerada “classe A” é produzida por sistema diferente da maconha comum, embalada a vácuo para garantir mais qualidade e entregue em pacotes personalizados.

Foram presos Carlos Henrique Souza Vieira, 28, Uesnei Cabral Silveira, também de 28 anos, e Gabriel Rios Mendonça, 25. Na casa, os policiais também apreenderam um Hyundai HB20 preto.

Pais de universitários brasileiros que estudam Medicina no Paraguai fizeram várias denúncias à polícia contra os traficantes. O trio usava o HB20 preto aprendido e um Gol branco para circular nas imediações das faculdades.

Além da droga, na casa foram apreendidos balanças de precisão, plástico-filme, seladora a vácuo e sacolas metalizadas e personalizas com palavras em inglês, alusivas ao consumo de drogas.

Segundo a Defron, além da venda direta no local, a casa servia como entreposto do tráfico, onde a droga ficava armazenada até ser levada para outras cidades. Os três acusados foram trazidos com a droga para a sede da Defron, em Dourados.

Os três presos com “maconha classe A”, na sede da Defron em Dourados (Foto: Adilson Domingos)
Os três presos com “maconha classe A”, na sede da Defron em Dourados (Foto: Adilson Domingos)


Nos siga no Google Notícias