ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Polícia encontra 825 quilos de maconha escondidos em carga de aço

Caminhão com estrutura metálica usada em construção seguia para interior de São Paulo

Helio de Freitas, de Dourados | 23/07/2021 12:07
Fardos de maconha em caminhão com estrutura metálica, apreendido pela Defron (Foto: Adilson Domingos)
Fardos de maconha em caminhão com estrutura metálica, apreendido pela Defron (Foto: Adilson Domingos)

Policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) apreenderam 825 quilos de maconha em um caminhão transportando estrutura metálica usada na construção civil. O caminhão com a droga foi interceptado na noite de ontem (22) na BR-163, em Dourados, a 233 km de Campo Grande.

O motorista, Weber Batista Teixeira, 45, morador em Valparaíso (SP), foi preso e autuado em flagrante. Ele confessou ter sido contratado por “desconhecido” em Dourados para levar a droga. Disse que era seu primeiro envolvimento com o tráfico.

Ele contou que ao chegar em Dourados para carregar as estruturas metálicas, foi abordado pelo desconhecido e recebido a proposta de levar a droga. Segundo a Defron, a carga lícita tinha como destino a cidade de Araraquara, no interior paulista, mas a maconha seria deixada em Três Lagoas (MS).

Essa foi a quarta apreensão de drogas feitas pela Defron no perímetro urbano de Dourados nos últimos meses, totalizando 61 toneladas do entorpecente retido antes de chegar aos grandes centros.

Nos siga no Google Notícias