ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Fotos de crianças com bebidas na Câmara de Novo Horizonte do Sul gera polêmica

Vinícius Squinelo | 14/12/2013 20:02
Menina dá espumante para vereadora da cidade (Foto: Vale MS News)
Menina dá espumante para vereadora da cidade (Foto: Vale MS News)

A divulgação de fotos que mostram crianças atendidas pelo Cras (Centro de Referência em Assistência Social) de Novo Horizonte do Sul segurando garrafas de bebidas alcoólicas dentro da Câmara Municipal causou polêmica na cidade, distante 329 km de Campo Grande.

Segundo informações do site Nova News, a confraternização entre crianças e vereadores ocorreu durante a última sessão da Câmara Municipal de Novo Horizonte do Sul, nesta semana.

Nas imagens, as crianças aparecem segurando garrafas de bebidas alcoólicas, que supostamente seriam entregues aos vereadores, como forma de homenageá-los. O fato de bebida alcoólica às crianças pode constituir desrespeito ao ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), que cita como passível de punição o simples "fornecimento" ou "entrega" da substância "de qualquer forma" a menores, mesmo que não ocorra o consumo do produto.

Em contato com a Delegacia de Polícia de Ivinhema, que cuida do caso, o Nova News obteve a informação de que o Delegado Ricardo Cavagna, que apura as denúncia, só retornaria às atividades na segunda-feira (16). O comando da Polícia Militar de Novo Horizonte confirmou o fato e disse que a ocorrência segue sob investigação. O comandante disse que o delegado já teria ido até o município para colher depoimento de testemunhas.

A equipe que atua no Cras afirmou que as crianças só ingeriram refrigerantes e salgados, não havendo o consumo de bebida alcoólica.

O ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), no artigo 243, prevê punição para quem "vender, fornecer ainda que gratuitamente, ministrar ou entregar, de qualquer forma, a criança ou adolescente, sem justa causa, produtos cujos componentes possam causar

Nos siga no Google Notícias